Eckhart Tolle Livros: 10 melhores livros

Eckhart Tolle Livros: nesse artigo, compilei e resumi os 10 livros mais populares de Eckhart Tolle.

Eckhart Tolle é um professor espiritual, guia e autor de best-seller de autoajuda, mais conhecido por seus livros O Poder do Agora e Um novo mundo. 

Nestes dois livros de autoajuda best-seller, Tolle apresenta sua filosofia de alcançar a iluminação espiritual por estar verdadeiramente presente no momento. 

Saiba como Eckhart Tolle ensinou Gwyneth Paltrow a viver com mais  consciência – Cherry Gloss

Após o sucesso desses livros, Tolle se solidificou como um professor espiritual com retiros, discursos motivacionais e livros de exercícios guiados para ajudar os leitores e ouvintes em suas jornadas espirituais. 

Os 10 livros mais populares de Eckhart Tolle:

1. O poder do agora: um guia para a iluminação espiritual

Com mais de dois milhões de cópias vendidas, O Poder do Agora é um livro de autoajuda de 1997 e a obra mais popular de Eckhart Tolle. 

Neste best-seller, Tolle incentiva os leitores a viver no presente e como, com a aplicação de suas mensagens, você pode encontrar mais paz e felicidade.

2. Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência

514kC2yqaRL. SX331 BO1,204,203,200

Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência é a sequência do livro O Poder do Agora, que expande as ideias de Tolle conforme se aplicam à sociedade como um todo. 

Nele, ele enfatiza que transcender nossos egos é a chave para nos livrarmos das energias e emoções negativas, o que contribuirá para um mundo mais gentil e pacífico.

3. Praticando o poder do agora: ensinamentos, meditações e exercícios essenciais do poder do agora

Praticando o Poder do Agora por [Eckhart Tolle]

Praticando o poder do agora é um complemento do O Poder do Agora, este livro de autoajuda visa ajudar os leitores a aplicar os princípios filosóficos de Eckhart Tolle de maneiras simples para que possamos alcançar a iluminação espiritual. 

Edificante e calmante, esta leitura usa técnicas fáceis para orientar os leitores a estarem mais presentes em suas próprias vidas.

4. O poder do silêncio

O poder do silêncio por [Eckhart Tolle, Ana Quintana, Regina da Veiga Pereira]

Nesta leitura curta e direta, Eckhart Tolle ensina aos leitores o valor de abraçar a quietude e o silêncio e como fazer isso contribui para uma paz interior mais profunda e uma maior compreensão de nós mesmos. 

Com aplicação prática na vida de qualquer leitor, este livro é apreciado por sua simplicidade.

5. Os Guardiões do Ser: As lições espirituais ensinadas por nossos cães e gatos

Os Guardiões do Ser: As lições espirituais ensinadas por nossos cães e gatos por [Eckhart Tolle, Patrick McDonnell, Lauro Henriques Jr.]

Os Guardiões do Ser: As lições espirituais ensinadas por nossos cães e gatos é um livro ilustrado de espiritualidade sobre nossa conexão com toda a vida na Terra. 

Esta leitura enfoca nosso relacionamento com nossos animais de estimação e como estar espiritualmente próximo a eles nos guia para uma paz maior. 

6. Em Comunhão com a Vida

41D81vpdpVL. SX327 BO1,204,203,200

Este livro pega as peças mais importantes do best-seller para que os leitores possam se concentrar nas frases e conceitos-chave que Tolle acredita serem os mais essenciais. 

Inspirador e reconfortante, esse formato traz citações poderosas e mensagens profundas para os leitores.

7. O poder do agora – reflexões

41zUhHs5QNL. SX401 BO1,204,203,200

Este livro continua nas filosofias de Eckhart Tolle apresentadas em O Poder do Agora e oferece um guia prático e relaxante para ajudar os leitores a continuar vivendo sua filosofia. 

Reconhecendo que é fácil esquecer o poder da espiritualidade, Tolle incentiva os leitores a criar hábitos consistentes e priorizar a vida no agora.

8. O Silêncio no Mundo Lições do retiro de Findhorn de Eckhart Tolle

41oAbFTcAlL. SX398 BO1,204,203,200

Este livro é uma coleção de palestras de Eckhart Tolle durante um retiro de dois dias em Findhorn, Escócia. Tolle orienta os leitores a encontrar a paz espiritual vivendo no momento presente, concentrando-se no poder da quietude e do silêncio.

O Silêncio no Mundo apresenta as lições mais relevantes deste retiro, pontuadas pelo humor, pela sabedoria e pela tranquilidade que Eckhart Tolle transmite de forma única.

9. Em Harmonia Com A Natureza

41+9nQ0steL. SX485 BO1,204,203,200

Em Harmonia Com A Natureza é considerado uma introdução perfeita às filosofias de Tolle.

Com serenidade e bom humor, o autor compartilha ensinamentos inspiradores para a transformação pessoal, as orientações de que, segundo o livro, precisamos para viver a magia de cada momento e intensificar nossa percepção do aspecto sagrado do ser.

10. O Despertar De Uma Nova Consciência

O-Despertar-De-Uma-Nova-Consciência-Eckhart-Tolle-355

Neste livro, Eckhart Tolle introduz a ideia de “importância absoluta” ou o propósito mais profundo de nossas vidas. 

Emparelhando essa ideia com seus conceitos de O Poder do Agora, Tolle incentiva os leitores a abraçar uma “evolução coletiva” em direção a uma sociedade iluminada e pacífica.

Eckhart Tolle Livros: 27 lições transformadoras para aprender com Eckhart Tolle

1.  O momento presente é a coisa mais preciosa que existe.

“As pessoas não percebem que agora é tudo o que existe; não há passado ou futuro, exceto como memória ou antecipação em sua mente. ”

Eckhart Tolle

“… O passado lhe dá uma identidade e o futuro contém a promessa de salvação, de cumprimento em qualquer forma. Ambos são ilusões. ”

Eckhart Tolle

“O tempo não é precioso, porque é uma ilusão . O que você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto fora do tempo: o Agora. Isso é realmente precioso. Quanto mais você está focado no tempo – passado e futuro – mais você sente falta do Agora, a coisa mais preciosa que existe. ”

Eckhart Tolle

“Não deixe um mundo louco dizer a você que o sucesso é outra coisa senão um momento presente de sucesso.”

Eckhart Tolle

A maioria dos humanos nunca está totalmente presente no agora, porque inconscientemente eles acreditam que o próximo momento deve ser mais importante do que este. Mas então você perde toda a sua vida, o que nunca é agora. ”

Eckhart Tolle

“Assim que você honra o momento presente, toda infelicidade e luta se dissolvem, e a vida começa a fluir com alegria e facilidade. Quando você representa a consciência do momento presente, tudo o que você faz fica imbuído de um senso de qualidade, cuidado e amor – até mesmo a ação mais simples. ”

Eckhart Tolle

2. Onde quer que você esteja, esteja totalmente presente.

“Onde quer que você esteja, esteja totalmente lá. Se você acha que o seu aqui e agora é insuportável e isso o deixa infeliz, você tem três opções: retirar-se da situação, mudá-la ou aceitá-la totalmente. Se você deseja assumir a responsabilidade por sua vida, deve escolher uma dessas três opções e deve escolher agora. Então aceite as consequências. ”

Eckhart Tolle

3. Sempre diga “sim” ao momento presente.

“A aceitação parece um estado passivo, mas na realidade traz algo inteiramente novo a este mundo. Essa paz, uma vibração de energia sutil, é a consciência. ”

Eckhart Tolle

“Aceite – então aja. Seja o que for que o momento presente contenha, aceite-o como se você o tivesse escolhido. Sempre trabalhe com isso, não contra. ”

Eckhart Tolle

“Sempre diga“ sim ”ao momento presente. O que poderia ser mais fútil, mais insano, do que criar resistência interior ao que já é? o que poderia ser mais insano do que se opor à própria vida, que é agora e sempre agora? Renda-se ao que é. Diga “sim” à vida – e veja como a vida de repente começa a trabalhar a seu favor, e não contra você. ”

Eckhart Tolle

4. A vida lhe dará qualquer experiência que seja mais útil para a evolução de sua consciência.

“A vida vai lhe dar qualquer experiência que seja mais útil para a evolução de sua consciência. Como você sabe que esta é a experiência de que você precisa? Porque esta é a experiência que você está tendo no momento. ”

Eckhart Tolle

5. Não leve a vida tão a sério.

“A vida não é tão séria quanto a mente faz parecer.”

Eckhart Tolle

6. O amor não pode ser encontrado fora de você.

“O amor é um estado de ser. Seu amor não está fora; está bem dentro de você. Você nunca pode perdê-lo e ele não pode deixá-lo ”.

Eckhart Tolle

7. Quanto mais você se detém no negativo, mais obcecada por coisas negativas sua mente se torna.

“As pessoas tendem a pensar mais em coisas negativas do que em coisas boas. Assim, a mente fica obcecada por coisas negativas, por julgamentos, culpa e ansiedade produzidos por pensamentos sobre o futuro e assim por diante. ” 

Eckhart Tolle

8. Quando você reclama, você se torna uma vítima. 

“Reclamar é sempre não aceitar o que é. Invariavelmente, carrega uma carga negativa inconsciente. Quando você reclama, você se torna uma vítima. Quando você fala, você está em seu poder. Portanto, mude a situação entrando em ação ou falando abertamente, se necessário ou possível; deixe a situação ou aceite-a. Tudo o mais é uma loucura. ”

Eckhart Tolle

9. Há um equilíbrio tênue entre honrar o passado e se perder nele.

“Há um equilíbrio tênue entre honrar o passado e se perder nele. Por exemplo, você pode reconhecer e aprender com os erros que cometeu e depois seguir em frente e focar no agora. É chamado de perdoar a si mesmo.”

Eckhart Tolle

10. Abandonar exige força e muita coragem.

“Às vezes, deixar as coisas irem é um ato de muito maior poder do que defender ou se agarrar.” 

Eckhart Tolle

“Algumas mudanças parecem negativas na superfície, mas você logo perceberá que um espaço está sendo criado em sua vida para que algo novo surja”. 

Eckhart Tolle

11. Você é um Ser Humano, não uma ação humana.

“Na correria de hoje todos nós pensamos muito, buscamos muito, queremos muito e esquecemos a alegria de apenas Ser.”

Eckhart Tolle

12. Desista de definir a si mesmo e aos outros.

“Definir a si mesmo por meio do pensamento é se limitar.” 

Eckhart Tolle

“Desista de se definir – para si mesmo ou para os outros. Você não vai morrer. Você vai ganhar vida. E não se preocupe em como os outros o definem. Quando eles definem você, eles estão se limitando, então é problema deles. Sempre que você interagir com as pessoas, não esteja presente principalmente como uma função ou papel, mas como o campo da Presença consciente. Você só pode perder algo que possui, mas não pode perder algo que você é. ”

Eckhart Tolle

“Uma vez que você se identificou com alguma forma de negatividade, você não quer abandoná-la e, em um nível profundamente inconsciente, você não quer uma mudança positiva. Isso ameaçaria sua identidade de pessoa deprimida, zangada ou arrasada. Você então ignorará, negará ou sabotará o que há de positivo em sua vida. Este é um fenômeno comum. Também é insano. ”

Eckhart Tolle

13. Você é mais do que sua mente.

“Em um nível mais profundo, você já está completo. Quando você percebe isso, há uma energia alegre por trás do que você faz. ”

Eckhart Tolle

“Ser identificado com sua mente é ficar preso no tempo: a compulsão de viver quase exclusivamente por meio da memória e da antecipação.”

Eckhart Tolle

“Conhecer a si mesmo como o Ser sob o pensador, a quietude sob o ruído mental, o amor e a alegria sob a dor, é liberdade, salvação, iluminação.”

Eckhart Tolle

“Tédio, raiva, tristeza ou medo não são ‘seus’, não são pessoais. São condições da mente humana. Eles vêm e vão. Nada que vem e vai é você. ”

Eckhart Tolle

“O início da liberdade é a compreensão de que você não é” o pensador “. No momento em que você começa a observar o pensador, um nível superior de consciência é ativado. Você então começa a perceber que existe um vasto reino de inteligência além do pensamento, que o pensamento é apenas um pequeno aspecto dessa inteligência. Você também percebe que todas as coisas que realmente importam – beleza, amor, criatividade, alegria, paz interior – surgem além da mente. Você começa a despertar. ”

Eckhart Tolle

14. Onde há amor verdadeiro, não há ego.

“Um relacionamento genuíno é aquele que não é dominado pelo ego com sua criação de imagens e egoísmo. Em um relacionamento genuíno, há um fluxo externo de atenção aberta e alerta para a outra pessoa, na qual não há nenhum desejo. ”

Eckhart Tolle

15. Tudo o que você luta, você fortalece, e o que você resiste, persiste.

“Não oferecer resistência à vida é estar em um estado de graça, facilidade e leveza. Este estado não depende mais de as coisas serem de uma certa maneira, boas ou más. Parece quase paradoxal, mas quando sua dependência interna da forma acaba, as condições gerais de sua vida, as formas externas, tendem a melhorar muito.

Eckhart Tolle

Coisas, pessoas ou condições que você pensou que precisava para sua felicidade agora vêm a você sem luta ou esforço de sua parte, e você é livre para apreciá-los e apreciá-los – enquanto durarem. Todas essas coisas, é claro, ainda passarão, os ciclos vão e vêm, mas com o fim da dependência, não há mais medo da perda. A vida flui com facilidade. ”

Eckhart Tolle

“Aquilo a que você reage nos outros, você se fortalece”.

Eckhart Tolle

“Qualquer coisa de que você se ressente e reage fortemente em outra pessoa também está em você.”

Eckhart Tolle

“Tudo o que você luta, você fortalece, e o que você resiste, persiste.”

Eckhart Tolle

16. O poder sobre os outros é uma fraqueza disfarçada de força.

“O poder sobre os outros é a fraqueza disfarçada de força. O verdadeiro poder está dentro e está disponível para você agora.”

Eckhart Tolle

17. Todo vício começa com dor e termina com dor.

“Todo vício surge de uma recusa inconsciente de enfrentar e superar sua própria dor. Todo vício começa com dor e termina com dor. Seja qual for a substância em que você é viciado – álcool, comida, drogas legais ou ilegais ou uma pessoa – você está usando algo ou alguém para encobrir sua dor. ”

Eckhart Tolle

18. Exclusividade não é o amor de Deus, mas o “amor” do ego.

“O amor não é seletivo, assim como a luz do sol não é seletiva. Isso não torna uma pessoa especial. Não é exclusivo. Exclusividade não é o amor de Deus, mas o “amor” do ego. No entanto, a intensidade com que o amor verdadeiro é sentido pode variar.

Eckhart Tolle

Pode haver uma pessoa que reflita o seu amor de volta para você de forma mais clara e intensa do que as outras, e se essa pessoa sentir o mesmo por você, pode-se dizer que você está tendo um relacionamento amoroso com ela. O vínculo que o conecta com essa pessoa é o mesmo que o conecta com a pessoa sentada ao seu lado em um ônibus, ou com um pássaro, uma árvore, uma flor. Apenas o grau de intensidade com que é sentido difere. ”

Eckhart Tolle

19. Procure viver autenticamente.

“Interações humanas autênticas tornam-se impossíveis quando você se perde em um papel.”

Eckhart Tolle

“Viver de acordo com uma imagem que você tem de si mesmo ou que outras pessoas têm de você é uma vida inautêntica.”

Eckhart Tolle

20. Não “vemos” Deus como Deus é, vemos Deus como nós somos.

“O homem fez Deus à sua imagem …”

Eckhart Tolle

21. Buscar é a antítese da felicidade.

“Não busque a felicidade. Se você procurar, não vai encontrar, porque buscar é a antítese da felicidade ”.

Eckhart Tolle

“Existe uma diferença entre felicidade e paz interior? sim. A felicidade depende de condições serem percebidas como positivas; a paz interior, não. ”

Eckhart Tolle

22. O que você dá é o que você recebe.

“Pelo que você faz aos outros, você faz a si mesmo.”

Eckhart Tolle

23. Qualquer ação geralmente é melhor do que nenhuma ação.

“Qualquer ação é geralmente melhor do que nenhuma ação, especialmente se você estiver preso em uma situação infeliz por muito tempo. Se for um erro, pelo menos você aprende alguma coisa; nesse caso, não é mais um erro. Se você permanecer preso, não aprenderá nada. ”

Eckhart Tolle

24. Se você tornar a fonte pura, tudo será puro.

“Se você acertar o lado de dentro, o lado de fora vai se encaixar. A realidade primária está dentro; realidade secundária sem. ”

Eckhart Tolle

25. A mente é um instrumento excelente, se usada corretamente.

“A mente é um instrumento excelente se usada corretamente. Usado incorretamente, porém, torna-se muito destrutivo. Para ser mais preciso, não é tanto que você use sua mente de maneira errada – você geralmente nem a usa. Ele usa você. Essa é a doença. Você acredita que é sua mente. Esta é a ilusão. O instrumento assumiu o controle. ”

Eckhart Tolle

26. A preocupação é uma perda de tempo.

“A preocupação finge ser necessária, mas não serve a nenhum propósito útil.”

Eckhart Tolle

27. Se as estruturas da mente humana permanecerem inalteradas, sempre acabaremos recriando o mesmo mundo.

“A humanidade agora se depara com uma escolha difícil: evoluir ou morrer. … Se as estruturas da mente humana permanecerem inalteradas, sempre acabaremos recriando o mesmo mundo, os mesmos males, a mesma disfunção ”.

Eckhart Tolle

Artigos relacionados:

O Caminho Espiritual

O mito da autopromoção | 9 ideias para se autopromover

119 frases motivacionais para sua vida em 2022

Mensagem de bom dia: Veja as 150 melhores

21 frases sobre viver o momento presente

33 frases motivacionais nos meus 33 anos

Amor próprio: Veja 125 frases de amor próprio

O que podemos aprender com a morte?

Como se tornar uma pessoa mais motivada em 2021

Como praticar a atenção plena

Como desenvolver liderança? 11 qualidades de um bom líder

7 lições: A Essência dos ensinamentos de Buda por Thich Nhat Hanh

Resumo de Cartas de um estoico: 6 lições de Sêneca

Estratégia de Warren Buffett para maximizar foco

Quer melhorar oratória? 10 lições de Martin Luther King Jr.

Comunicação não violenta: 11 melhores lições de Marshall B. Rosenberg

Resumo de Cartas de um estoico: 6 lições de Sêneca

5 lições de As Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra

saraiva autor info

Gustavo Saraiva

É empreendedor digital, investidor e cofundador do Doutor Multas, sócio do Âmbito Jurídico e sócio da Evah. É colunista do UOL, JUS, Icarros e escreve para dezenas de portais, revistas e jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.