7 melhores alternativas de Linktree para seus links de bio do Instagram

Por melhor que seja a Linktree, não é a única empresa que descobriu como maximizar um único link em uma bio do Instagram.

Neste post, estou compartilhando as melhores alternativas de Linktree que você pode usar para inserir links ilimitados em seu perfil do Instagram.

Quais as desvantagens do Linktree?

  • A versão gratuita tem muitos limites. É para iniciantes. Planos de fundo limitados. Estatísticas limitadas. Você deve manter o logotipo do Linktree. A versão paga, bem… você tem que pagar.
  • Você pode facilmente fazer sua própria landing page usando seu WordPress, WIX, Squarespace ou outra plataforma de blog e então usar esse link em sua bio do Instagram. Fazendo isso, você direciona o tráfego para o seu site em vez de para um site “intermediário” que se beneficia do seu tráfego. Ter o Linktree como intermediário significa que você pode perder cliques ao longo do caminho, pois seus leitores podem não manter o clique no seu conteúdo depois de chegar ao Linktree.
  • Crescente preocupação de que o Instagram possa marcar alguns links do Linktree como spam, o que pode tornar seu link na bio do Instagram não clicável.
  • Algumas pessoas acham que a aparência da Linktree pode impactar negativamente sua marca ou reduzir o apelo de seus negócios.

Melhores alternativas do Linktree para ter vários links em sua bio do Instagram:

  1. Shorby
  2. Pallyy
  3. Tap Bio
  4. Leadpages
  5. Camping 
  6. Lnk.Bio
  7. Milkshake

Vou falar sobre o que cada ferramenta pode fazer por você para que você possa determinar qual é a certa para o seu público do Instagram.

1. Shorby

shorby alternativas do Linktree

Shorby é possivelmente a melhor alternativa ao Linktree nesta lista. 

Ele funciona permitindo que você crie sua própria “página inteligente”, onde pode adicionar links para diferentes plataformas de mídia social, postagens de blogs, páginas de produtos e muito mais.

Você também pode adicionar links para diferentes serviços de mensagens, como o Facebook Messenger e o Skype. 

Como alternativa, você pode exibir seu endereço de e-mail e número de telefone.

Há também um recurso de bloco. Isso permite adicionar botões, cartões, legendas, texto, feed dinâmico e um cronômetro de contagem regressiva.

Também existe a opção de adicionar membros da equipe. Isso está disponível no plano de agência.

Você também pode usar o Shorby para criar links do messenger. Isso funciona de forma diferente de uma página inteligente – você obtém um URL curto que abre um serviço de mensagens (por exemplo, WhatsApp) ou liga para você assim que clicado. 

Isso é ótimo para geração de leads.

Quais os preços do Shorby?

Preços (faturados anualmente): Rocket ($ 12 por mês), Pro ($ 24 por mês), Agência ($82 por mês).

2. Pallyy

image 119

Pallyy vai além de outras alternativas do Linktree ao fornecer um kit de ferramentas de marketing completo para o Instagram, dando a você tudo que você precisa para aumentar o nível de sua estratégia no Instagram. 

E oferece uma excelente relação qualidade/preço!

Pallyy permite que você crie uma página de destino personalizada com o link da sua biografia do Instagram. 

Aqui você pode criar botões para mostrar seus produtos, incorporar vídeos, postagens de blog, outros perfis sociais e até mesmo adicionar menus suspensos para links e recursos adicionais.

Você pode personalizar o plano de fundo da página de destino, adicionar seu logotipo e editar o estilo e o plano de fundo do botão para corresponder à sua marca.

Você pode então usar o Pallyy para agendar suas postagens no Instagram e se aprofundar nas análises para aprender mais sobre seu público e quais postagens têm melhor desempenho. 

As listas de hashtags estão disponíveis para economizar mais tempo.

Você também pode agendar publicações em mídias sociais no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Quais os preços do Pally?

Preço: $ 15 por mês por grupo social (um conjunto significa uma conta para Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e Google Meu Negócio). 

Um teste gratuito está disponível e um desconto por volume está disponível se você precisar de 5 ou mais grupos sociais.

3. Tap Bio

image 120

Tap Bio permite que você crie uma página de destino onde você pode adicionar suas plataformas de mídia social para abordar seu link em questões de bio.

Você poderá criar um cartão de perfil que pode ser personalizado. Você pode editar o plano de fundo, inserir seu nome, adicionar um título e inserir um link para o seu site. 

Adicionar uma breve descrição do seu negócio ou de você mesmo dá aos usuários uma ideia do que é o feed do Instagram.

Existe um plano totalmente gratuito que você pode usar para experimentar o serviço.

Quais os preços do Tap Bio?

Preços (faturados anualmente): Básico (gratuito), Prata ($ 36), Ouro ($ 96).

4. Leadpages

image 121

Leadpages é um construtor de landing page que os profissionais de marketing usam para criar landing pages de alta conversão. 

Mas embora seja usado principalmente para gerar leads para uma empresa, também é uma das melhores ferramentas de link na bio que existe.

Essa é uma das ferramentas que eu mais gosto de usar.

Todo plano vem com acesso a modelos muito fáceis de usar. O recurso de arrastar e soltar significa que você pode criar páginas de destino sem precisar codificar. 

E eles são todos responsivos a dispositivos móveis, então eles funcionam em tablets e telefones.

É a melhor alternativa ao Linktree se você também planeja encontrar novos leads para o seu negócio ou deseja construir um site do zero.

Quais os preços do Leadpages?

Preços (faturados anualmente): Padrão ($ 27 por mês), Pro ($ 59 por mês), Avançado ($ 239 por mês)

5. Camping

image 122

Camping é uma alternativa ao Linktree que permite adicionar vários links à sua biografia do Instagram, vinculando sua própria página de destino em vez de todas as suas outras plataformas de mídia social.

É uma daquelas ferramentas de link no perfil que conecta os usuários a seu outro conteúdo. E não é nada complicado de usar.

Finalmente, você pode incluir todas as suas plataformas favoritas, incluindo vídeos do YouTube e páginas de destino de produtos. 

Existem opções de personalização para que você possa combiná-las com sua marca. 

Você pode até adicionar seu endereço de e-mail, o que dá aos usuários mais opções sobre como eles podem entrar em contato com você.

E também é possível usar seu próprio domínio personalizado.

Você também obtém recursos de rastreamento para que sempre saiba quantos cliques seus links recebem. 

É uma ótima maneira de monitorar todos os seus diferentes links.

Existe uma versão gratuita disponível. 

Quais os preços do Camping?

Preços (faturados anualmente): Grátis, Pro ($ 70).

6. Lnk.Bio

image 123

Lnk.Bio funciona como todas as outras ferramentas de link na bio desta lista. 

Ele permite que você insira um link que lhe dá controle completo sobre quais perfis online adicionar à sua biografia do Instagram. 

Você pode adicionar quantos links desejar.

Isso funciona muito bem para influenciadores que trabalham com empresas para aumentar o conhecimento de sua marca. 

Usando esta ferramenta de link na bio, você pode simplesmente atualizar seu perfil e adicionar um único link para levar seus usuários a todas as outras plataformas que seus patrocinadores desejam que eles acessem.

Tudo o que você precisa fazer para começar é fazer login usando sua conta do Instagram, adicionar seus perfis de mídia social ou site e obter seu URL exclusivo.

A melhor parte é que tudo que você realmente precisa é de um link, o que significa que você pode alterar o conteúdo e os links em sua página de destino sem ter que atualizar seu URL exclusivo todas as vezes.

Essa ferramenta de link no perfil não é apenas rica em recursos, mas também é segura. 

Ele usa a API do Instagram para que você nunca precise dar sua senha ao Lnk.Bio. Basta entrar em sua conta e pronto.

Vale ressaltar também que existem planos disponíveis para agências. Isso permite que você gerencie todos os links sociais de seus clientes em uma única página.

Quais os preços do Lnk.Bio?

Preços: Grátis ($ 0), Mini – Mensal ($ 0,99 por mês; por conta), Mini – Uma Vez ($ 9,99 uma vez; por conta), Única – Uma Vez ($ 24,99 uma vez; por conta).

7. Milkshake

image 124

Milkshake é um aplicativo que permite construir um site usando seu dispositivo móvel. 

Como você pode ver, esta alternativa ao Linktree é mais voltada para usuários móveis. 

Você não precisará de um computador desktop para adicionar mais links à sua biografia e direcionar o tráfego para uma página.

Embora a maioria das empresas não tenha problemas para usar desktops, a configuração do Milkshake é ideal para influenciadores que precisam atualizar suas postagens e biografias do Instagram enquanto estão em trânsito. 

Dessa forma, eles podem continuar a promover seu conteúdo premium, não importa onde estejam, por meio de um link bio.

Assim como outras alternativas do Linktree, projetar sua página é fácil. Você apenas escolhe um cartão (o modelo de página do seu site), adiciona seu conteúdo, personaliza a aparência e, em seguida, publica quando terminar. 

Tudo o que resta é adicionar seu link em sua biografia.

O Milkshake também vem com análises integradas, que revelam o detalhamento diário e mensal de todos os cliques e visualizações.

Quais os preços do Milkshake?

Preço: o aplicativo (iOS e Android) é gratuito para instalar e usar, mas oferece compras no aplicativo.

Melhores alternativas para Linktree: FAQ

O Linktree foi banido do Instagram?

Há relatos de que o Instagram está bloqueando o funcionamento do Linktree conforme planejado. 

É por isso que alguns profissionais de marketing e influenciadores estão sendo extremamente cautelosos. 

No entanto, não foi possível confirmar isso.

O que há de errado com o Linktree?

A Linktree como empresa está indo bem. Mas há relatos de que o Instagram está bloqueando links do Linktree porque eles vão contra as diretrizes da comunidade da empresa de mídia social.

É por isso que alguns usuários estão procurando outras ferramentas de bio link do Instagram .

No entanto, vale a pena mencionar que isso não é culpa do Linktre, o mesmo problema aconteceu com o popular encurtador de URL, Bitly, quando se tornou popular.

Com qualquer ferramenta gratuita, sempre há o risco de spammers se inscreverem e compartilharem conteúdo duvidoso. 

O resultado? Os domínios são colocados na lista negra ou bloqueados pelo Instagram.

Por que não devo usar o Linktree?

As pessoas estão procurando as melhores alternativas de Linktree porque Linktree tem suas desvantagens. 

A versão gratuita tem esquemas de cores limitados, marca Linktree, sem domínios personalizados e sem opções de personalização. 

Também não possui recurso de análise.

O que você ganha com o Linktree grátis?

O plano Linktree gratuito oferece links ilimitados, códigos QR, links de vídeo e ícones sociais. 

Você também obtém temas básicos, bloco de perfil personalizado, descrição de biografia e cabeçalhos. Existem integrações disponíveis, embora sejam limitadas.

Há dados analíticos disponíveis, embora eles mostrem apenas o total de cliques de visualização e link. 

A versão Pro fornece os números diários e semanais.

Conclusão

Shorby é a melhor alternativa direta ao Linktree. Você pode usá-lo para adicionar um número ilimitado de links e até mesmo seu endereço de e-mail e páginas de produtos. Também torna possível conectar-se a diferentes serviços de mensageiro. Analytics incluído.

Pallyy é melhor para aqueles que precisam de um kit de ferramentas de marketing completo do Instagram que inclui ferramenta de bio link, agendamento, gerenciamento de comentários, pesquisa, análises e muito mais. No geral, esta é a ferramenta mais acessível devido aos recursos extras.

Leadpages é a solução para usuários que precisam criar websites no topo de uma landing page para suas contas Instagram. É fácil de usar e já vem com modelos de ótima aparência.

Artigos Relacionados:

WhatsApp Web: Tudo que você precisa saber 2022

11 melhores bots para Discord

53 Melhores Plugins WordPress 2022 (a maioria é GRATUITO)

7 melhores ferramentas de software de mapa de calor para melhorar suas conversões

8 melhores CDN para acelerar seu site em 2021

9 melhores encurtadores de URL para encurtar links longos

7 melhores VPN em 2021 (comparados)

Qual é a melhor plataforma Shopify ou WooCommerce?

Pesquisa de mercado: 5 melhores ferramentas de 2021

5 melhores extensões do Gmail [2021]

Wix ou WordPress? veja qual é o melhor (6 diferenças)

10 melhores ferramentas de pesquisa (ferramentas gratuitas e pagas)

Conversor de YouTube para MP3: 10 melhores de 2021 (grátis e online)

ActiveCampaign vale a pena? É confiável?

10 principais plugins para aumentar a velocidade no WordPress (plug-ins de cache e mais)

saraiva autor info

Gustavo Saraiva

É empreendedor digital, investidor e cofundador do Doutor Multas, sócio do Âmbito Jurídico e sócio da Evah. É colunista do UOL, JUS, Icarros e escreve para dezenas de portais, revistas e jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.