7 melhores ferramentas de software de mapa de calor para melhorar suas conversões

Você está procurando a melhor software de mapa de calor para otimizar o seu site?

Analisar o tráfego é extremamente importante quando se trata de otimizar seu site para conversões e experiência do usuário. 

7 melhores ferramentas de software de mapa de calor para melhorar suas conversões

Os mapas de calor, também conhecidos como heatmap, são uma ótima maneira de analisar quais partes do seu site são populares entre os usuários e quais partes precisam de melhorias.

Neste post, compararei as melhores ferramentas de software de mapas de calor para ajudá-lo a criar mapas de calor detalhados em suas páginas para que você possa garantir que todas as suas páginas tenham o melhor desempenho possível. 

As melhores ferramentas de mapa de calor comparadas

  1. Plerdy – Software de mapa de calor de melhor valor.
  2. Mouseflow – Melhor software de mapa de calor com reprodução de sessão.
  3. Attention Insight – Melhor software de mapa de calor para designers de UX.
  4. Visitor Analytics – Melhor mapa de calor all-in-one e aplicativo de análise de site.
  5. Hotjar – ferramenta de software de mapa de calor dedicada e poderosa.
  6. Clicky – software de análise e mapa de calor tudo-em-um acessível e simples.
  7. Lucky Orange – Melhor para rastreamento de mapa de calor em tempo real.

1. Plerdy

image 111

Plerdy é um kit de ferramentas de otimização de taxa de conversão com uma ferramenta eficaz de criação de mapa de calor incluída. 

A ferramenta de mapa de calor permite rastrear cliques, movimento do mouse e dados de rolagem de qualquer uma de suas páginas. 

Você também pode usar a ferramenta de mapa de calor Plerdy para rastrear o caminho do clique de seus usuários a fim de otimizar os layouts de sua página da web.

Além da ferramenta de mapa de calor, o Plerdy também inclui uma ferramenta de verificação de SEO, uma ferramenta de análise de funil de conversão, software de formulário pop-up e muito mais.

O que é ótimo sobre o Plerdy é que você pode usar a versão gratuita do software para visualizar até 3 mapas de calor por dia. 

Se você é proprietário de um pequeno site e quer otimizar seu site sem investir muito em uma ferramenta cara de mapa de calor, esta é a ferramenta para você.

Quais os preços do Plerdy?

A partir de US $ 23 / mês para relatórios de mapa de calor ilimitados.

Plerdy também tem uma versão gratuita limitada disponível que registra até 2.000 visualizações de página por dia. Há também um teste gratuito de 14 dias para todos os planos pagos.

2. Mouseflow

image 112

Mouseflow é um kit de ferramentas de software projetado para ajudá-lo a entender mais sobre por que as visitas ao site não estão se convertendo em vendas. 

A ferramenta de mapa de calor Mouseflow permite que você crie mapas de clique, rolagem, atenção, geográficos e de movimento para informar com eficiência suas decisões de UX e marketing.

Além da ferramenta de mapa de calor, o Mouseflow também permite que você fique ainda mais atento às sessões dos visitantes usando a ferramenta de repetição da sessão. 

É essencialmente CCTV para o seu site, então você pode reproduzir exatamente o que os visitantes fazem enquanto exploram o seu site.

Você também pode usar o Mouseflow para rastrear seus funis de conversão, análises de formulários e campanhas de feedback.

O Mouseflow é adequado para todos os tamanhos de empresa, com planos que variam de Livre a Corporativo.

Quais os preços do Mouseflow?

Os planos pagos do Mouseflow começam em $ 29 por mês.

Mouseflow também tem uma versão gratuita que permite criar mapas de calor ilimitados, no entanto, ele registra apenas até 500 sessões de visitantes por mês.

3. Attention Insight

image 113

O Attention Insight é uma ferramenta de mapa de calor voltada para ajudar os proprietários e designers de sites a melhorar seus designs e layouts da web. 

O software permite que você crie mapas de calor de atenção alimentados por IA para páginas em seu site, além de fornecer pontuações de porcentagem de atenção para botões-chave, como botões de CTA.

O Attention Insight não apenas permite que você crie mapas de calor para rastrear o desempenho de páginas individuais, mas também pode ser usado para criar mapas de calor de vídeos, o que é perfeito para analisar interações com elementos de vídeo em seu site ou em anúncios.

Além de tudo isso, seu site também receberá uma pontuação de clareza que permitirá que você saiba o quão claro é o design de seu site para novos usuários. 

A pontuação é gerada pela análise de projetos concorrentes em seu nicho.

O plano da equipe do Attention Insight também permite que você crie designs de mapas de calor sem o logotipo do Attention Insight, o que é ótimo para designers de UX que precisam fornecer mapas de calor aos clientes.

Quais os preços do Attention Insight?

Os planos pagos do Attention Insight começam em € 19 por mês.

Também está disponível uma versão gratuita que permite criar até 5 designs de mapas por mês.

4. Visitor Analytics

image 114

Visitor Analytics é um aplicativo analítico completo que permitirá a criação rápida e fácil de mapas de calor para todas as suas páginas da web. 

Com a ferramenta, você pode mapear cliques, toques, rolagem e movimento do mouse com apenas alguns cliques.

A ferramenta de mapa de calor do Visitor Analytics também é muito útil para sites com muitas páginas semelhantes, como páginas de produtos, pois você pode configurar o rastreamento de mapa de calor para um pacote de páginas que possuem um layout semelhante ao mesmo tempo.

Além dos recursos de comportamento do usuário, como criação de mapa de calor e gravação de sessão, o Visitor Analytics também vem com uma gama de recursos de estatísticas da web e ferramentas de feedback do visitante, tornando-se uma ótima opção se você estiver procurando por uma ferramenta completa para o site análises.

Quais os preços do Visitor Analytics?

Planos pagos começam em $5,83 por mês.

A versão gratuita do Visitor Analytics permite que você crie 1 mapa de calor por mês.

5. Hotjar

image 115

Ao contrário de muitas das ferramentas desta lista, o Hotjar se concentra exclusivamente na criação de mapas de calor e na análise da experiência do usuário em seu site. 

É a que eu mais gosto de usar. E, sempre utilizo quando estou otimizando o meu site.

O Hotjar permite gerar mapas de calor de clique, movimento e rolagem e oferece a opção de dividir os mapas de calor por dispositivo.

Você também pode baixar quaisquer mapas de calor que criar e compartilhá-los com membros da equipe ou clientes.

Além da ferramenta de rastreamento de mapa de calor, Hotjar também ajudará você a aprender mais sobre sua experiência de usuário e decisões, fornecendo gravações detalhadas de visitantes.

O Hotjar também inclui ferramentas de pesquisa e feedback que o ajudarão a ter uma ideia melhor de por que certos elementos não estão funcionando em seu site.

Quais os preços do Hotjar?

Os planos pessoais do Hotjar custam a partir de US $ 39 por mês.

Há também uma versão gratuita, mas limitada do Hotjar disponível.

6. Clicky

image 116

Clicky é uma das ferramentas de análise da web em tempo real mais populares que existe, e seu recurso de rastreamento de mapa de calor também é extremamente popular entre web designers e profissionais de marketing.

O que é ótimo sobre a ferramenta de mapa de calor do clicky é que ela permite que você segmente seus cliques com base em critérios específicos, como pessoas que concluíram uma meta específica. 

Isso é extremamente útil ao otimizar conversões, pois o ajudará a ver o comportamento dos usuários que foram convertidos separadamente daqueles que não foram.

No geral, Clicky é uma ótima peça de kit para quem realmente deseja mergulhar fundo na análise de mapas de calor.

Quais os preços do Clicky?

Os preços clicky começam em $ 9,99. Apenas o plano Pro Plus e superior incluem o recurso de mapa de calor. Esses planos começam a partir de $ 14,99.

7. Lucky Orange

image 117

Lucky Orange é uma ótima ferramenta de software para quem realmente deseja se manter informado quando se trata de otimização de conversão. 

Lucky Orange se descreve como um “pacote de otimização de conversão tudo-em-um” que inclui um ótimo recurso de mapa de calor dinâmico para rastrear cliques, profundidade de rolagem e movimento.

O recurso sobrepõe seu navegador com mapas de calor que permitem rastrear a experiência do usuário em tempo real. 

Você também pode usá-lo para segmentar diferentes tipos de dispositivos e alterar intervalos de datas para comparar diferentes layouts de sites.

Além desses recursos, Lucky Orange vem completo com ferramentas que irão ajudá-lo a conversar com seus clientes, gravar sessões, rastrear seus funis de conversão e muito mais. 

É perfeito se você deseja se familiarizar com a otimização da taxa de conversão.

Quais os preços do Luck Orange?

Os preços começam em $ 10 por mês.

Há um teste gratuito disponível para todos os planos (não é necessário cartão de crédito).

FAQ’s do software de mapa de calor

Novo no uso de mapas de calor? Essas perguntas frequentes sobre mapas de calor devem ajudá-lo a compreender os princípios básicos de como usar mapas de calor para otimizar seu site.

O que é rastreamento de mapa de calor?

O rastreamento de mapa de calor é uma forma de análise de dados que o ajudará a ter uma ideia melhor de como os usuários interagem com seu site. 

Os valores são representados por cores em vez de números e isso torna mais fácil entender e analisar conjuntos de dados mais complexos.

O que mostra um mapa de calor?

Os mapas de calor são usados ​​para mostrar quais áreas de seus sites são mais populares entre os visitantes. 

Dependendo do tipo de mapa de calor que você criar, você poderá usá-lo para analisar como as pessoas clicam, rolam e movem o mouse enquanto estão em sua página.

Como funciona um mapa de calor?

Os mapas de calor mostram exatamente como os usuários estão interagindo com o seu site usando uma escala de cores. 

As áreas populares do seu site, conhecidas como pontos de acesso, aparecerão em cores quentes, como vermelhos e laranjas. 

As áreas menos populares da página aparecerão em cores frias, azuis e verdes.

Como faço para criar um mapa de calor do meu site?

Para criar um mapa de calor, você precisará usar uma ferramenta de software de mapa de calor como as listadas acima (por exemplo, Plerdy ou Attention Insight). 

Tudo o que você precisa fazer é escolher o tipo de ação que deseja analisar (rolar, clicar, movimento do mouse) e escolher as páginas para as quais deseja criar um mapa. 

Em seguida, insira essas informações em sua ferramenta de software para gerar o mapa.

Artigos Relacionados:

WhatsApp Web: Tudo que você precisa saber 2022

53 Melhores Plugins WordPress 2022 (a maioria é GRATUITO)

8 melhores CDN para acelerar seu site em 2021

7 melhores alternativas de Linktree para seus links de bio do Instagram

9 melhores encurtadores de URL para encurtar links longos

7 melhores VPN em 2021 (comparados)

Qual é a melhor plataforma Shopify ou WooCommerce?

Pesquisa de mercado: 5 melhores ferramentas de 2021

5 melhores extensões do Gmail [2021]

Wix ou WordPress? veja qual é o melhor (6 diferenças)

10 melhores ferramentas de pesquisa (ferramentas gratuitas e pagas)

Conversor de YouTube para MP3: 10 melhores de 2021 (grátis e online)

saraiva autor info

Gustavo Saraiva

É empreendedor digital, investidor e cofundador do Doutor Multas, sócio do Âmbito Jurídico e sócio da Evah. É colunista do UOL, JUS, Icarros e escreve para dezenas de portais, revistas e jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.