85 melhores livros de negócios para ler em 2023

Este ano, estou empenhado em encontrar e ler todos os melhores livros de negócios que puder encontrar. 

Aqui está a minha lista:

85 melhores livros de negócios em 2023 para empreendedores, criativos e profissionais lerem

Se você notar algum grande livro de negócios que eu perdi e que deveria ser incluído, adicione-o nos comentários no final do artigo.

1. Company of One: Por que ficar pequeno é a próxima grande coisa para os negócios por Paul Jarvis

Company of One, de Paul Jarvis, livro mais vendido deste ano

Company of One é a minha escolha número 1 nesta lista dos melhores livros de negócios que você precisa ler este ano. 

No livro, o autor e empreendedor solo veterano, Paul Jarvis, detalha sua filosofia prática (e abordagem acionável) para construir um negócio autofinanciado, lucrativo e agradável, projetado para oferecer o estilo de vida que você deseja viver. 

Em um mundo repleto de conselhos de negócios ou dicas de blogs que estão dizendo aos empreendedores para lançar uma startup de “crescimento rápido”, obter financiamento de investidores e mirar bilhões em receita ou se concentrar no dinheiro – a Empresa de Um é um caminho refrescante para os empreendedores se concentrarem na construção de uma empresa com propósito, de uma única pessoa, projetada para durar.

2. Lean In: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar por Sheryl Sandberg

Lean In por Sheryl Sandberg sobre os melhores livros de negócios este ano para ler

Este livro revolucionário tornou-se um best-seller internacional número 1 por um bom motivo. 

A autora do Lean In, Sheryl Sandberg, que atualmente atua como diretora de operações do Facebook, tem décadas de experiência navegando na liderança corporativa e se tornando executiva em startups de tecnologia de sucesso.

Tudo isso enquanto equilibra a vida familiar. Isso está no topo da minha lista dos melhores livros de negócios deste ano porque seus temas abordam tudo.

Desde como encontrar um mentor no local de trabalho, negociar o que você quer, expressar sua opinião, tornar-se um líder em sua organização, forjar uma igualdade parceria em sua vida doméstica e como deve ser a verdadeira igualdade no local de trabalho.

Sandberg claramente se divertiu muito escrevendo este livro de negócios com um tema consistente de equilibrar o humor leve com o compartilhamento de sua vasta experiência em liderança em empresas como Facebook, Google e até mesmo o Departamento do Tesouro dos EUA. 

Lean In é um forte apelo à ação (e plano) para o crescimento pessoal que pode capacitar as mulheres em todo o mundo a alcançar seu pleno potencial. 

Ao escrever o Lean In em 2015, Sandberg realmente reiniciou a importante conversa sobre como levar as mulheres a um nível mais igualitário no local de trabalho – e seu trabalho ainda está sendo continuado por uma equipe dedicada da Lean In Organization .

3.  Ferramentas dos titãs: as táticas, rotinas e hábitos de bilionários, ícones e artistas de classe mundial por Tim Ferriss.

Melhores Livros de Negócios Ferramentas de Titãs Tim Ferriss

Tim Ferriss está em uma missão séria para destilar e compartilhar suas maiores lições aprendidas com os melhores desempenhos (de todas as esferas da vida) por meio de seus livros de negócios mais recentes.

Quando se trata de Ferramentas dos Titãs, eu passei por quase toda essa besta de quase 650 páginas que mergulha em tudo que Tim Ferriss, multi-best-seller do New York Times, aprendeu – táticas, rotinas e hábitos—de entrevistar mais de 200 das figuras mais conhecidas do mundo nos negócios, esportes, academia, militares e praticamente todas as outras indústrias imagináveis ​​no The Tim Ferriss Show, que agora tem mais de 100 milhões de downloads.

Eis por que este está tão alto na minha lista dos melhores livros de negócios: ele captura naturalmente os melhores conselhos de negócios , dicas de produtividade, lições de vida e muito mais de todos os convidados do podcast de Tim, desde Tony Robbins a Derek Sivers, Daymond John e muitos mais. Ler este livro de negócios é um dos investimentos mais acessíveis que você pode fazer em seu futuro como empreendedor.

4. Bom para ótimo: por que algumas empresas dão o salto e outras não por Jim Collins

Livro de bom a ótimo de Jim Collins para ler este ano

Good to Great é um dos melhores livros de negócios relacionados à gestão que já li, e é um clássico atemporal. 

Embora originalmente escrito pelo autor de renome mundial, pesquisador e consultor de Stanford, Jim C. Collins em 2001, seus conselhos altamente acionáveis ​​e estudos de caso fascinantes ainda resistem ao teste do tempo neste livro.

Em Good to Great, Collins descreve como as empresas passam de apenas boas empresas para realmente grandes empresas que agitam indústrias inteiras para melhor – e as razões por trás das quais a maioria das empresas não consegue fazer essa transição acontecer. 

Este livro de negócios é um mega best-seller, tendo vendido mais de quatro milhões de cópias (até agora) e se esforça para detalhar os fatores que são comuns às poucas empresas do mundo que conseguiram sustentar um sucesso notável por um período substancial de tempo. 

Se você quiser construir um negócio próprio um dia, então esta é uma leitura obrigatória.

5. Outliers: A História do Sucesso por Malcolm Gladwell.

Melhores Livros de Negócios Outliers Malcolm Gladwell

Outliers é creditado por popularizar a pesquisa que levou à formulação da Regra das  10.000 horas  para alcançar o domínio em qualquer assunto por meio da prática deliberada – embora a prática tenha se mostrado apenas um componente do que é necessário para se tornar um especialista em seu ofício. 

O que é mais bonito sobre Outliers, porém, é que o livro procura responder a uma pergunta simples:

O que torna os grandes empreendedores diferentes? ” Gladwell acredita que prestamos muito pouca atenção à cultura, família, geração e às experiências idiossincráticas de sua educação de pessoas bem-sucedidas.

No geral, este foi o livro de negócios mais influente em toda a minha vida – e volto para lê-lo todos os anos. 

Eu o credito por alimentar muito da minha inspiração inicial para aprender como iniciar um blog e o estilo de escrita do autor de vários best-sellers Malcolm Gladwell ainda é uma das minhas principais influências. 

Seu conteúdo realmente alimentou muitas ideias de postagens de blog para o meu site. 

No livro, Gladwell se concentra em encontrar grupos de pessoas bem-sucedidas e descobrir exatamente como elas alcançaram seu nível de sucesso profissional ou pessoal.

Ele argumenta que o sucesso está intimamente ligado à oportunidade e à quantidade de tempo que as pessoas passam praticando seu ofício. 

Ele apresenta um caso convincente de que a razão pela qual mais pessoas não são especialistas é que, uma vez que leva tantas horas para dominar algo, a maioria das pessoas simplesmente não tem paciência para dedicar esse tipo de tempo ao aperfeiçoamento de uma habilidade. 

6. Deep Work: Regras para o Sucesso Focado em um Mundo Distraído  por Cal Newport.

Melhores livros de negócios Deep Work Cal Newport

Best-seller do Wall Street Journal, este livro de negócios argumenta que uma das habilidades mais valiosas do mundo está rapidamente se tornando rara — a capacidade de se concentrar sem distração em uma tarefa exigente. 

O autor Cal Newport explica que, ao dominar essa habilidade, você poderá processar informações complicadas com mais eficiência e, como resultado, fornecer melhores resultados em menos tempo.

Este é um daqueles livros de negócios que peguei e comecei a ler porque precisava reafirmar meu compromisso de não me deixar distrair perseguindo as oportunidades erradas e gastando tempo de outras maneiras que não me ajudam a alcançar meus objetivos mais significativos. 

Muitos dos princípios abordados neste livro me ajudaram a refinar meu sistema de gerenciamento de oportunidades para ser mais produtivo enquanto usava os diversos chapéus necessários para ser um profissional de marketing de conteúdo , blogueiro que experimenta consistentemente novas maneiras de promover seu blog e criador de cursos em um diariamente.

Então, se você está se espalhando muito, quer aprender a eliminar (e ficar longe de) distrações e voltar a fazer apenas o que você faz de melhor – o Deep Work é garantido para ajudá-lo a conseguir isso. 

Há até uma versão de audiolivro disponível para ouvir no Audible.

7. Crushing It: como grandes empreendedores constroem seus negócios e influência – e como você também pode por Gary Vaynerchuk

Melhores livros de negócios Gary Vaynerchuk arrasando

O autor quatro  vezes mais vendido do New York Times, Gary Vaynerchuk, está trazendo o calor novamente com seu novo livro de negócios, intitulado Crushing It,  que já atingiu a lista de mais vendidos da Amazon em mídia social para negócios antes mesmo do lançamento.

Não deve ser confundido com a incursão inicial de Vaynerchuk em 2009 em livros de negócios com Crush It: Why Now is the Time to Cash in Your Passion , este novo livro narra novas lições, estratégias, táticas, conselhos e inspiração tiradas diretamente de seu próprio negócio ampliado experiência e a de dezenas de outros influenciadores e empreendedores de todo o mundo. 

Vaynerchuk oferece novos conselhos táticos sobre como se tornar uma marca familiar em canais sociais como Twitter, Facebook, YouTube, Instagram e Snapchat; plataformas de podcast como Spotify, Soundcloud, iHeartRadio e iTunes; e outras plataformas emergentes como Musical.ly.

Se você deseja construir uma marca que possa expandir seus negócios, este é um livro de negócios obrigatório para o ano. 

E embora seja um guia para construir seu próprio caminho para o sucesso profissional e financeiro, lembre-se de que não se trata de ficar rico. 

É sobre viver a vida em seus próprios termos.

8. O poder da falência: como bolsos vazios, orçamento apertado e fome de sucesso podem se tornar sua maior vantagem competitiva por Daymond John.

Melhores livros de negócios poder de quebrado daymond john

Sou um grande fã de ótimas histórias sobre como os empreendedores passaram de um começo humilde para começar um negócio do zero e chegar à fama. 

Estrela do Shark Tank e fundador da Fubu, Daymond John incorpora isso de forma verdadeira através de sua história de origem em The Power of Broke.

Neste livro de negócios, ele discute como ser desorganizado e como aproveitar as ferramentas, relacionamentos e recursos à sua disposição para construir um negócio de sucesso com um orçamento pequeno.

Ele enfatiza como iniciar um negócio quando você está falido o força a pensar de forma criativa e usar seus recursos limitados de forma eficiente. Isso o força a ser inovador. 

Ainda mais importante, ele explica como ele intencionalmente colocou restrições de recursos em si mesmo ao longo dos anos e como isso o ajudou a aproveitar ao máximo o que ele tinha. 

The Power of Broke  é tão aplicável aos empreendedores de primeira viagem quanto aos veteranos de temporada. 

Este livro de negócios irá ajudá-lo a raspar, apressar e sonhar o seu caminho para o topo.

9. Mais inteligente, mais rápido, melhor: o poder transformador da produtividade real por Charles Duhigg.

Melhores Livros de Negócios Mais Inteligentes Mais Rápidos Melhor Charles Duhigg

Este livro de negócios é particularmente único no espaço da produtividade porque oferece uma nova definição do que significa ser produtivo. 

Este livro ensina como mudar seu foco para gerenciar  como você pensa, em vez de gastar tempo gerenciando o  que você pensa. 

Seu princípio fundamental é que você pode transformar sua vida fazendo certas escolhas – e o autor de best-sellers Charles Duhigg fornece as ferramentas para reconectar seu processo de tomada de decisão.

Em Smarter Faster Better, Duhigg apresenta um caso convincente de como o modelo tradicional de definição de metas de focar principalmente em nossas grandes ambições e ignorar todas as decisões menores e metas fáceis ao longo do caminho é inerentemente falho se você deseja criar grandes mudanças em sua vida ou negócio. 

Ele argumenta que as pessoas e empresas que inovam com mais rapidez e fazem o máximo aperfeiçoaram a arte de mudar a importância para alcançar os objetivos pequenos – que eventualmente alcançam objetivos maiores.

10. Comece com o porquê: como grandes líderes inspiram todos a agir por Simon Sinek.

Os melhores livros de negócios começam com por que Simon Sinek

Start with Why surgiu de uma palestra TED proferida pelo autor, Simon Sinek , que se tornou a terceira palestra TED mais popular de todos os tempos. Ele é construído em torno da pergunta:

“Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, mais influentes e mais lucrativas do que outras?” 

A premissa básica deste livro de negócios é que os líderes que tiveram a maior influência, agem e se comunicam da mesma maneira – o que é o oposto de como a maioria das pessoas funciona.

Sinek chama essa ideia de “O Círculo Dourado”, e tudo começa com a pergunta: “ Por quê? 

Curiosamente, as críticas a este livro de negócios são muito polarizadoras. Os leitores amam ou odeiam. 

Pessoalmente, eu adoro. 

Acho que as reações e críticas mais duras vêm de leitores que têm dificuldade em se ver objetivamente, recebendo feedback crítico e traduzindo-o em mudanças positivas na liderança. 

É muito mais fácil continuar cegamente no mesmo caminho… O que você acha?

Você concorda? 

Sinek também faz um ótimo trabalho ao falar em frases motivacionais em seus escritos, então você pode esperar encontrar muita inspiração no que lê em Comece com o porquê.

11. A startup enxuta: como os empreendedores de hoje usam a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos por Eric Ries.

Melhores livros de negócios lean startup eric ries

Neste livro de negócios, o autor e empresário  Eric Ries nos leva através da abordagem de startup enxuta, que mudou a maneira como muitos fundadores de startups procuram construir empresas e lançar novos produtos – em grande parte com base no princípio de validação rápida de ideias  antes de investir pesadamente em um idéia. 

Sua definição de startup é ampla, qualquer negócio, desde um empreendedor solo, blogueiro ou freelancer operando em sua garagem até um projeto de risco dentro de uma empresa da Fortune 500, desde que você esteja determinado a descobrir um caminho de sucesso para construir uma empresa sustentável. o negócio.

O Lean Startup oferece aos empreendedores uma forma de validar ideias de negócios , testar suas visões continuamente, adaptar e modificar antes que qualquer dano real seja feito. 

Este livro de negócios fornece uma nova abordagem para gerenciar com sucesso uma startup e também apresenta algumas das ferramentas de negócios on-line inovadoras  que podem ajudá-lo a acelerar seu caminho para a validação ao longo do caminho.

12. Grinding It Out: The Making of McDonald’s por Ray Kroc

Esmerilhando a criação dos livros de negócios do McDonalds por Ray Kroc

Odeie-o ou ame-o, Ray Kroc era uma figura polarizadora no mundo dos negócios e Grinding It Out é uma grande fonte de motivação e histórias. 

Independentemente de seus sentimentos pessoais sobre o homem (depois de assistir The Founder com Michael Keaton), o fato é que poucos empreendedores podem afirmar que mudaram radicalmente a maneira como vivemos e comemos – Ray Kroc é um deles.

Ele é amplamente creditado por espalhar revoluções em massa na automação de serviços de alimentação, franquias, treinamento corporativo compartilhado e até publicidade com seu trabalho de transformar o McDonald’s em uma das empresas mais bem-sucedidas da história moderna. 

Ainda mais interessante, Kroc não era o típico empresário autodidata, pois tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia do McDonald’s e começou sua jornada para criar uma rede de redes de fast food que vale mais de US $ 150 bilhões hoje. 

13. O Mito da Motivação: Como os Grandes Realizadores Realmente Se Preparam para Vencer por Jeff Haden.

Melhores livros de negócios Jeff Haden Motivation Myth

Vindo do colunista mais popular da Inc.com, Jeff Haden, este livro de negócios foi um guia altamente antecipado, contra-intuitivo – mas prático – para encontrar e manter a motivação (real) duradoura necessária para alcançar grandes coisas na vida. 

O livro é baseado na crença central de Haden de que “motivação” como a conhecemos é um mito completo em nossa sociedade.

Se você já leu meu blog antes, sabe o quanto sou fã de utilizar frases motivacionais para me reorientar em tempos de dúvida e ajudar a olhar para o propósito maior do que estou construindo. 

Bem, este livro de negócios de Jeff Haden , leva a motivação a um nível muito mais profundo. 

Haden argumenta que a motivação não é uma fórmula mágica que precisamos no início de qualquer grande mudança, desafio ou empreendimento. 

Em vez disso, a motivação é um resultado do processo, não uma causa. 

Se você já se sentiu decepcionado com livros de autoajuda e estratégias de sucesso “comprovadas” que falharam, então este livro de negócios é uma leitura obrigatória que lhe trará conselhos práticos para parar de enrolar e começar a trabalhar de fato em seus sonhos.

14. A sutil arte de não dar a mínima: uma abordagem contra-intuitiva para viver uma vida boa  por Mark Manson.

Melhores livros de negócios arte sutil mark manson

O título por si só me vendeu neste livro de negócios, mas foi recomendado a mim por vários amigos. 

Este best-seller do New York Times é construído em torno do argumento central, apoiado por pesquisas acadêmicas, de que melhorar nossas vidas não depende de nossa capacidade de transformar “limões em limonada”, mas de aprender a digerir melhor os limões. 

Trata-se de definir expectativas realistas para nós mesmos. Abraçando nossos medos, falhas e incertezas para começar a encontrar a coragem, honestidade, responsabilidade que buscamos. Mal posso esperar para mergulhar nessa.

Uma das coisas que eu mais gosto neste livro é como o autor, o estilo pessoal de escrita de Mark Manson reflete verdadeiramente o título do livro. O que se lê como 2 partes de conselhos profundos sobre a vida e 1 parte de comédia, mantém você engajado e ansiosamente antecipando o que vem a seguir – especialmente ao ouvir no Audible. 

Outra coisa que eu amo sobre o estilo de Manson é que ele não dá a mínima para respeitar o jargão da indústria ou gírias de negócios – ele ativamente tira sarro disso.

15. The Hard Thing About Hard Things: Construindo um Negócio Quando Não Há Respostas Fáceis de Ben Horowitz.

Melhores livros de negócios Hard Thing About Hard Things Ben Horowitz

Este é um dos meus títulos favoritos que eu já vi para um livro de negócios. O autor Ben Horowitz é cofundador e sócio geral da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz. 

Por muitos anos, ele escreveu em um blog pessoal, dando conselhos de negócios realistas e compartilhando suas experiências na construção e administração de startups. 

Para este livro de negócios, ele adaptou a maioria de suas postagens originais e as compilou em uma narrativa incrível sobre como navegar pelas inevitáveis ​​dificuldades ao iniciar e expandir um negócio (especialmente no lado do seu trabalho diário).

Horowitz analisa os problemas que os líderes enfrentam todos os dias, compartilhando os insights que adquiriu ao longo do caminho. Ele conta as coisas diretamente, abordando tópicos como  iniciar um negócio com amigos, demitir esses amigos quando as coisas não estão funcionando, caçar concorrentes e cultivar uma mentalidade de CEO. 

Talvez o que eu mais ame em The Hard Thing About Hard Things, é que ele amplifica as histórias com letras de suas músicas de rap favoritas.

16. O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios por Charles Duhigg.

melhores livros de negócios poder do hábito charles duhigg

Lembro-me de quando  O Poder do Hábito  chamou especialmente a atenção dos leitores nos EUA ao ser lançado em 2014. Ele liderou a maioria das listas de mais vendidos e passou mais de 60 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. 

Neste livro de negócios, o repórter vencedor do Prêmio Pulitzer Charles Duhigg nos leva ao limite das descobertas científicas, explica por que os hábitos existem e como eles podem ser alterados proativamente para criar resultados positivos em nossas vidas.

Neste livro de negócios, Duhigg enfatiza a importância dos hábitos para o nosso sucesso. Hábitos são as chaves essenciais para alcançar objetivos significativos (ou para mim, objetivos de blog). 

São nossos bons hábitos que nos dão a estrutura e a disciplina para nos exercitarmos regularmente, sermos mais produtivos e continuarmos progredindo em direção aos nossos objetivos de vida maiores. 

Sem bons hábitos, é muito fácil desistir quando as coisas ficam difíceis. 

Este livro de negócios lhe dará a base para a criação de hábitos de sucesso.

17. Tão bom que eles não podem ignorá-lo: por que as habilidades Trump paixão na busca pelo trabalho que você ama por Cal Newport.

Melhores livros de negócios tão bons que não podem ignorá-lo Cal Newport

Este é o segundo livro de negócios do autor Cal Newport que entrou na minha lista de leitura obrigatória do ano ( por um bom motivo ). 

So Good They Can’t Ignore You baseia-se na filosofia com a qual concordo plenamente, de que “siga sua paixão” é um dos piores conselhos que já ouvimos. 

Ainda mais importante, seguir esse mau conselho e depois falhar em sua paixão “predeterminada” pode levar à ansiedade, à mudança crônica de emprego remoto e, na pior das hipóteses, à depressão devido à falta de realização.

Neste livro de negócios, Newport argumenta que a verdadeira paixão só é descoberta depois que você se esforça para desenvolver uma habilidade forte – uma habilidade que você, por sua vez, adora usar porque é realmente ótimo nisso. 

Na verdade, são seus talentos naturais e habilidades refinadas (como habilidades de blog ) que devem determinar sua carreira ou o tipo de ideia de negócio em que você começa a trabalhar.

18. Dinheiro Domine o Jogo: 7 Passos Simples para a Liberdade Financeira por Tony Robbins.

Melhores livros de negócios Money Master the Game Tony Robbins

Tony Robbins é internacionalmente famoso no circuito mundial de palestras por seus discursos inspiradores, workshops e cursos transformacionais. 

Mais de 4 milhões de pessoas participaram de seus eventos ao vivo nas últimas duas décadas. 

Como Robbins compartilhou em uma entrevista no ano passado, ele acredita sinceramente que o sucesso nos negócios tem mais a ver com psicologia do que habilidades, experiência ou qualquer outra característica. Ele explicou:

O sucesso nos negócios é 80% psicologia e 20% mecânica. E, francamente, a psicologia da maioria das pessoas não serve para construir um negócio.”

Neste livro de negócios, Robbins volta sua atenção para como podemos melhorar nossas vidas por meio de um gerenciamento de dinheiro mais eficaz. 

Ele obteve insights ao entrevistar 50 principais especialistas financeiros, sua própria experiência no crescimento de um negócio multibilionário e criou um processo de 7 etapas a seguir para avançar em direção à liberdade financeira em Money: Master the Game. 

As críticas são bastante variadas e parece polarizar os leitores. 

O fio comum parece ser que muitos lutam para passar pelas primeiras 50 páginas, mas aqueles que passam desse ponto adoram a mensagem do livro até o final. 

Pessoalmente, eu definitivamente recomendo.

19. Never Split the Difference: negociando como se sua vida dependesse disso por Chris Voss e Tahl Raz.

Os melhores livros de negócios nunca dividem a diferença Chriss Voss

Imagine a pressão sob a qual você estaria se as negociações altamente delicadas com um sequestrador dependessem de suas habilidades de negociação. Acerte, o refém fica livre e você é o herói do momento. 

Entenda errado, o refém é prejudicado e você se torna o vilão – pelo menos em sua própria mente. Neste livro de negócios improvável, o autor Chris Voss conhece o sentimento muito bem.

Ele sabe como é estar nesse tipo de situação. 

Voss é um ex-negociador internacional de reféns do FBI, enfrentou ladrões de banco e terroristas e, finalmente, tornou-se o principal negociador internacional de seqüestros do FBI. 

Em Never Split the Difference, ele compartilha as habilidades que o ajudaram a ter sucesso – e como essas estratégias podem ser usadas para se tornar mais persuasivo como empreendedor.

20. Zero a um: notas sobre startups ou como construir o futuro por Peter Thiel e Blake Masters.

Melhores livros de negócios zero a um peter thiel

Este livro de negócios analisa de perto o poder da inovação. 

Fundador do PayPal e primeiro investidor do Facebook, Peter Thiel mostra como ainda podemos criar coisas novas. Com o que concordo completamente – ainda não inventamos tudo. 

Na opinião de Thiel, estamos realmente vivendo em uma era de estagnação tecnológica porque todo mundo está cego por objetos brilhantes e novos gadgets. 

Há mais em inovação e progresso do que os computadores e o Vale do Silício têm a oferecer – e muitas das melhores ideias de negócios ainda estão por aí esperando para serem construídas.

A chave para o progresso, de acordo com Thiel, é aprender a pensar por si mesmo. 

Quando você faz algo novo, você está passando de 0 para 1 (daí o título). 

Sua tese no livro é que a próxima geração de empreendedores de sucesso fará coisas completamente novas – não apenas atualizações de nossos produtos existentes. 

Neste livro de negócios, Zero to One, ele explica como se treinar para ser um inovador.

21. O ponto de virada: como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença por Malcolm Gladwell.

Melhores livros de negócios Tipping Point Malcolm Gladwell

Este livro de negócios, outro de Malcolm Gladwell, é seu argumento de que existe um ponto mágico em que uma ideia de negócio , um movimento ou algo semelhante cruza um limiar de adoção e começa a se espalhar como um incêndio. 

Pode ser um pequeno aplicativo para iPhone que suba rapidamente para o topo das paradas da App Store em um fim de semana e acabe se tornando um fenômeno global. Por que coisas assim acontecem? 

Eles cruzam um ponto de inflexão.

Gladwell argumenta que existem tipos particulares de personalidade que trabalham deliberadamente para levar as ideias ao ponto de inflexão. 

Isso inclui criadores de tendências e os grandes vendedores do mundo (todos os quais empregam um dos melhores CRMs para ter sucesso, lembre-se). 

Neste livro de negócios, Gladwell discute o que essas pessoas mágicas fazem para encontrar naturalmente o ponto de inflexão e oferece aos leitores estratégias práticas para replicar seu sucesso. 

Isso inclui suas três regras para criar seu próprio  Ponto de Virada: A Lei dos Poucos, o Fator de Aderência e o Poder do Contexto.

22. Propriedade Extrema: Como os SEALs da Marinha dos EUA lideram e vencem por Jocko Willink e Leif Babin.

Melhores Livros de Negócios Propriedade Extrema Jocko Willink

Você pode se perguntar por que um livro sobre os SEALs da Marinha dos EUA  está em uma lista dos melhores livros de negócios. 

Em uma palavra: Liderança. Através de suas experiências com uma unidade SEAL nos campos de batalha do Iraque, os autores Jocko Willink e Leif Babin aprenderam em primeira mão que o treinamento de liderança de equipe SEAL é o melhor do mundo – seja em combate ou em negócios. 

Como empreendedor, desenvolver suas habilidades de liderança é um dos fatores mais importantes para determinar o sucesso ou o fracasso de seu empreendimento.

Extreme Ownership pega as lições que esses autores aprenderam nos campos de batalha e as aplica a outras situações do mundo real, especialmente negócios. 

Cada capítulo pega um princípio que um grande líder demonstrou e mostra como o princípio funciona na prática.

Como o título do livro sugere, a chave para uma liderança bem-sucedida é que um líder de equipe precisa se responsabilizar por tudo o que sua equipe faz. 

Não há mais ninguém para culpar; você assume a responsabilidade pessoal pelas falhas de sua equipe e colhe as recompensas quando sua equipe é bem-sucedida.

23. Hooked: Como construir produtos formadores de hábitos por Nir Eyal.

Melhores livros de negócios viciados nir eyal

Em Hooked, o autor best-seller do Wall Street Journal, Nir Eyal, analisa por que algumas empresas e indivíduos são capazes de criar consistentemente produtos que decolam desde o primeiro dia e capturam a imaginação do público, enquanto outros lançam novos produtos ao som de grilos.

Neste livro de negócios, Eyal explica o que ele chama de The Hook Model, que é um processo de quatro etapas que as empresas de sucesso seguem ao criar produtos que sutilmente incentivam (e recompensam) os consumidores a se comportarem de maneira desejável para a empresa. 

Empresas de tecnologia e jogos como Facebook, Twitter e Candy Crush que seguem perfeitamente o The Hook Model são capazes de criar produtos que trazem os consumidores de volta repetidas vezes sem a necessidade de publicidade cara.

24. Tração: como qualquer startup pode alcançar um crescimento explosivo de clientes  por Gabriel Weinberg e Justin Mares.

Melhores Livros de Negócios Tração Gabriel Weinberg

Começar um negócio, especialmente pela primeira vez, é como montar um quebra-cabeça – um que não tem necessariamente um final claro. 

Neste livro de negócios, os autores Gabriel Weinberg e Justin Mares  usam suas próprias experiências na construção e venda de empresas multimilionárias para ensinar outros empreendedores a encontrar e se concentrar nas alavancas de crescimento certas que escalarão seus negócios rapidamente.

Traction apresenta o argumento convincente de que a chave para o sucesso nos negócios não é apenas ter “a melhor ideia”, ter uma equipe brilhante ou levantar mais fundos do que seus concorrentes. 

O sucesso do negócio está diretamente relacionado com a consistência com que você pode adquirir novos clientes (ou usuários) para o seu produto ou serviço – um sério desafio se essa for uma ideia secundária que não recebe sua atenção total. 

Essa é a verdadeira tração e, uma vez que você desbloqueou sua alavanca de crescimento, torna todo o resto significativamente mais fácil. 

Quando você tem tração, você pode levantar fundos em seus próprios termos, contratar os melhores talentos, reunir a imprensa, estabelecer parcerias e vender para quem você escolher. 

A tração é a prova de que seu negócio está no caminho certo.

25. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas por Dale Carnegie.

Os melhores livros de negócios ganham amigos Dale Carnegie

Este livro de negócios é um clássico de liderança e já tem mais de setenta anos — mas há uma razão. 

Como o título sugere, ele ensina como trabalhar efetivamente com outras pessoas, como se tornar um melhor gerente, líder e conector. 

O autor Dale Carnegie  fornece aos leitores estratégias testadas pelo tempo para você gerenciar relacionamentos de forma mais eficaz, construir amizades e incentivar as pessoas a concordarem com sua maneira de pensar.

Carnegie abrange muito mais do que apenas tentar convencer as pessoas a concordar com você neste livro. 

É um guia de como se dar bem com as pessoas. 

Também mostra que, se você quer se dar bem com as pessoas, precisa ser genuinamente legal com elas e mostrar interesse em suas vidas.

26. O MBA Pessoal: Domine a Arte dos Negócios por Josh Kaufman.

Melhor livro de negócios MBA pessoal Josh Kaufman

O autor de best-sellers internacionais Josh Kaufman não é fã dos programas de Mestrado em Administração de Empresas (MBA) ministrados formalmente oferecidos pelas universidades dos EUA, que geralmente custam mais de US $ 140.000 ou mais para obter seu diploma. 

Neste livro de negócios, Kaufman mostra como eles muitas vezes ensinam informações teóricas irrelevantes que não promovem habilidades para o sucesso nos negócios — a custos insanamente altos.

Em vez de obter um MBA, Kaufman explica que você pode aprender sobre negócios com experiência prática, desde que leia e aprenda sobre os fundamentos da prática empresarial moderna ao longo do caminho. 

27. Escolha você mesmo! Seja feliz,  ganhe milhões, viva o sonho de James Altucher.

Melhores livros de negócios Escolha você mesmo James Altucher

Este livro de negócios, meu favorito do escritor prolífico e empresário ridiculamente hilário James Altucher, dá uma olhada refrescante e honesta no mundo difícil em que vivemos, onde não há empregos garantidos, nenhuma certeza de uma aposentadoria confortável e nenhuma probabilidade de que um diploma universitário levará ao estilo de vida que você deseja. 

Ele acredita que a única pessoa em quem você pode acreditar plenamente é você mesmo. 

Um efeito colateral deste “Admirável Mundo Novo” é que é mais fácil do que nunca transformar seus próprios pontos fortes, habilidades e interesses em um negócio onde você pode se empregar.

A Altucher se concentra em ajudá-lo a melhorar seu bem-estar físico, emocional, mental e espiritual, ao mesmo tempo em que encontra o caminho para descobrir oportunidades de negócios em potencial para as quais estará qualificado de maneira única. 

Neste livro de negócios, ele pergunta por que você confiaria em outras pessoas que não se importam com seu futuro tanto quanto você — e lhe dá as ferramentas para assumir o controle de sua própria vida.

28. Purple Cow, Nova Edição: Transforme seu negócio sendo notável por Seth Godin.

Melhores Livros de Negócios Vaca Roxa Seth Godin

Neste livro de negócios, o autor e comerciante de vários best-sellers  Seth Godin  ensina aos leitores que a Vaca Roxa é o quarto P de Marketing – depois de Preço, Produto e Publicidade.

O que exatamente é uma vaca roxa? 

É uma metáfora para algo que é fenomenal, contra-intuitivo e até inacreditável. Godin acredita que sua vaca comum é marrom e chata – o “padrão da indústria”. 

Por outro lado, se você visse uma vaca roxa no campo, você pararia e prestaria atenção. Quem vê uma vaca roxa nunca a esqueceria. 

Em Purple Cow, Godin descreve a importância de criar uma vaca roxa com tudo que você constrói e faz – e ele lhe dá estratégias táticas sobre como tornar seu negócio notável. 

E se você está aprendendo a direcionar tráfego para seu blog , criar algo realmente notável é a melhor estratégia de blog de longo prazo em que você pode investir (confira minhas escolhas para os melhores cursos de blog para obter ainda mais informações sobre como construir um público de leitores no blog).

29. Influência: A Psicologia da Persuasão por Robert B. Cialdini.

Os melhores livros de negócios influenciam Robert Cialdini

Este é um livro de negócios clássico para profissionais de marketing e pessoas que desejam desenvolver suas habilidades de marketing . 

O Dr. Robert Cialdini  publicou isso pela primeira vez em 1984, mas ainda é tão relevante hoje quanto era naquela época – eu ainda leio sobre isso a cada dois anos. Influência discute como você pode usar o poder da persuasão para influenciar a forma como as outras pessoas reagem. 

Há seis princípios universais no cerne da tese de Cialdini sobre como se tornar um persuasor de sucesso:

Reciprocidade, compromisso e consistência, prova social, simpatia, autoridade e escassez.

Influência ensina como dominar esses princípios de persuasão, bem como identificar quando outros estão tentando usar essas táticas em você.

30. Pai Rico Pai Pobre: ​​O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro que os pobres e a classe média não ensinam! por Robert T. Kiyosaki.

Melhores Livros de Negócios Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki

Considero este livro de negócios centrado principalmente em conselhos financeiros e o autor Robert Kiyosaki afirma que é o livro de finanças pessoais nº 1 de todos os tempos. Curiosamente, parece polarizar a maioria dos leitores. 

As pessoas sentem que isso revolucionou sua maneira de pensar sobre finanças ou, alternativamente, sentem que são necessárias 200 páginas para transmitir uma mensagem que poderia ter sido contada em 20.

Neste livro de negócios, Kiyosaki se concentra em como você deve deixar seu dinheiro trabalhar para você, em vez de passar a vida trabalhando por seu dinheiro. 

Ele também enfatiza que você deve evitar colocar seu dinheiro em objetos, posses e instrumentos de investimento que lhe custarão e incorrerão em mais despesas a longo prazo, como carros chamativos e casas grandes. 

A mensagem central deste livro de negócios é que, se você quiser ficar rico, compre coisas que gerem renda .

31. E se der certo?: Transforme sua paixão em dinheiro, cause impacto no mundo e viva a vida para a qual você nasceu por Susie Moore.

Melhores livros de negócios E se der certo Susie Moore

A autora Susie Moore escreveu este livro de negócios como um motivador para os leitores se entusiasmarem com a busca pela vida que realmente desejam viver. 

Todos nós temos hobbies, talentos e habilidades que gostamos, mas geralmente não vamos tão longe a ponto de transformá-los em um empreendimento lucrativo. 

Seu ponto neste livro de negócios é que é tão fácil pensar em todas as possibilidades e depois se fechar com a pergunta: “E se não der certo?” Neste livro, somos solicitados a considerar: “E se der certo?”

Este livro de negócios visa motivá-lo a superar seu medo do fracasso e dúvidas sobre se é ou não a “decisão certa” iniciar um negócio próprio e começar a passar pelo difícil processo de construir um negócio lucrativo.

32. Decisivo: Como Fazer Melhores Escolhas na Vida e no Trabalho por Chip e Dan Heath.

Melhores livros de negócios Decisive Chip Heath Dan Heath

Cada um dos livros de negócios de Chip e Dan Heath destaca seus imensos pontos fortes e proezas de pesquisa profundamente na psicologia. 

No Decisive, eles compartilham seu amplo entendimento de como as pessoas fazem negócios e vivem suas vidas pessoais – com o objetivo de nos ajudar a tomar melhores decisões.

Sabemos por pesquisas em psicologia que nossas decisões são interrompidas por uma série de preconceitos e irracionalidades. Infelizmente, saber disso não faz muita diferença para a maioria das pessoas. 

O que precisamos saber é como mudar esses preconceitos e irracionalidades para que possamos tomar decisões mais informadas que melhor nos beneficiem a longo prazo. 

Este livro de negócios oferece aos leitores um processo de quatro etapas para neutralizar esses preconceitos e nos mostra como tomar decisões mais fortes.

33. Oportunidades de Startup: Saiba Quando Sair do Seu Emprego Diurno por Sean Wise e Brad Feld.

Melhores oportunidades de startup de livros de negócios Sean Wise Brad Feld

Os autores Sean Wise e Brad Feld elaboram essa convicção neste livro de negócios fenomenal. 

Depois de validar sua ideia, e se for viável, você pode aumentar sua receita, garantir que seus clientes fiquem satisfeitos (e voltem para mais) e continue construindo seus negócios a um ritmo gerenciável.

Eis por que eles também se sentem tão fortes sobre isso: Durante a fase de construção, você ainda precisa de uma renda regular para sobreviver. 

A realidade é que poucas empresas sobrevivem cinco anos, então é tolice arriscar tudo logo no início antes de ter uma prova definitiva de que os clientes estão dispostos a pagar (e continuar a pagar) por sua solução. Startup Opportunities é um guia prático para ajudá-lo a avaliar suas ideias de negócios. 

Ele fornece conselhos realistas sobre quais negócios provavelmente serão bem-sucedidos e quais não serão. 

34. Superando Não: Negociando em Situações Difíceis por William Ury.

Melhores livros de negócios superando No William Ury

A negociação é uma habilidade difícil de dominar, ainda mais se a outra pessoa for teimosa e continuar dizendo “não” a tudo que você propõe. 

Autor deste livro de negócios, William Ury é cofundador do Programa de Negociação da Harvard Law School  e é considerado um dos principais especialistas em negociação do mundo.

Em Getting Past No, Ury ensina várias técnicas que você pode usar em negociações, incluindo como combater truques sujos e chegar a acordos mutuamente benéficos que satisfaçam as necessidades de ambas as partes. 

É um ótimo livro para empreendedores que desejam dominar a arte de vender e estabelecer parcerias estratégicas.

35. Essencialismo: A busca disciplinada de menos por Greg McKeown.

Melhores Livros de Negócios Essencialismo Greg McKeown

É tão fácil ficar atolado tentando fazer tudo o que sentimos que precisamos – especialmente quando tudo parece uma prioridade e temos um chefe exigente respirando na nuca. 

Há momentos em que parece que passamos mais tempo atualizando a lista de tarefas do que realmente concluindo essas tarefas. Isso geralmente é exacerbado no trabalho quando as pessoas pedem que você faça “só mais uma coisa”. 

Você não quer parecer que não é um jogador de equipe, então você adiciona mais uma tarefa à sua lista.

Em Essencialismo, o autor Greg McKeown mostra como essa não é uma maneira sustentável (feliz) de passar pela vida. Na verdade, neste livro de negócios, ele descreve como você pode realmente fazer mais na vida fazendo menos. 

Ele enfatiza a importância de priorizar seu trabalho e que a palavra “prioridade” significa focar na tarefa mais importante do momento, não tentar fazer malabarismos com várias tarefas ao mesmo tempo. 

O Caminho do Essencialista trata de fazer apenas as coisas certas e não desperdiçar seu tempo em tarefas improdutivas, sem importância e muitas vezes subestimadas.

36. Liderança Virtuosa de Alexandre Havard.

Melhores livros de negócios Liderança virtuosa

Liderança virtuosa é descrito como um guia na busca pela excelência pessoal moral. 

Essa é uma afirmação bastante elevada, mas o autor best-seller Alexandre Havard  criou um movimento em torno do tema da liderança virtuosa e este livro seminal foi traduzido para mais de 20 idiomas até hoje. 

Com uma classificação de 4,5 estrelas na Amazon e uma média de 4,07 estrelas no Goodreads, os leitores parecem considerá-lo uma leitura instigante.

Este livro de negócios demonstra como a virtude pode impactar todo tipo de situação pessoal e profissional. 

A liderança é baseada na virtude e a virtude pode ser desenvolvida, cultivada e aprofundada por qualquer pessoa. 

Liderança virtuosa demonstra como cada uma das virtudes clássicas e espirituais são essenciais para uma boa liderança.

37. O Segredo do Sucesso: Quando Você Quer Ser Tão Mal quanto Você Quer Respirar por Eric Thomas.

Melhores livros de negócios segredo para o sucesso eric thomas

Eric Thomas, o pregador de hip hop auto-descrito, sabe como é ter que se levantar do fundo. Ele começou sua vida adulta como um sem-teto que abandonou o ensino médio, dormindo em prédios abandonados em Detroit. 

Ele saiu desse estilo de vida para se tornar um marido, pai, CEO, educador, palestrante motivacional e autor de sucesso. Este livro de negócios é uma autobiografia que narra sua difícil ascensão até onde ele está hoje.

Thomas conquistou a maior parte de sua fama por seu papel como palestrante motivacional – sua energia é contagiante e você também pode sentir isso através deste livro de negócios. 

Ele usa sua própria capacidade de “quebrar o ciclo” como motivação para jovens descontentes seguirem seus passos. 

O Segredo do Sucesso inclui conselhos práticos para aqueles que desejam melhorar sua própria situação na vida, independentemente de onde você está começando e quais são suas dificuldades. 

De muitas maneiras, este livro de negócios é um guia passo a passo sobre como viver uma vida significativa.

38. A Mente Empreendedora: 100 Crenças Essenciais, Características e Hábitos de Empreendedores de Elite por Kevin D. Johnson.

Melhores Livros de Negócios Mente de Empreendedor Kevin Johnson

A premissa deste livro de negócios é que, se você espera alcançar o mais alto nível de desempenho como empreendedor, precisa mudar sua mentalidade para pensar com a Mente do Empreendedor. 

A melhor maneira de fazer isso é aprender com empreendedores bem-sucedidos que já passaram pelo processo de desenvolvimento de uma mentalidade endurecida pela batalha para os negócios .

Autor best-seller deste livro de negócios, Kevin Johnson  é o presidente de uma agência de marketing multimilionária que trabalhou com marcas como Cadillac, Bank of America e Coca-Cola. 

Neste livro de negócios, Johnson compartilha 100 do que ele considera serem as principais lições que os empreendedores precisam aprender sobre estratégia, educação, pessoas, finanças, marketing e vendas, liderança e motivação para se treinar para o sucesso.

39. O MBA de dez dias 4ª Ed.: Um guia passo a passo para dominar as habilidades ensinadas nas melhores escolas de negócios da América por Steven A. Silbiger.

Melhores livros de negócios dez dias MBA

A maioria das pessoas não pode dispor de tempo, dinheiro ou, em muitos casos, atender aos rigorosos critérios de entrada para ir para uma universidade de elite e se formar com um MBA – não importa quão útil ou satisfatória essa experiência educacional possa ser. 

O MBA de dez dias do autor, CPA e MBA Steven Silbiger fornece a essência do material ensinado nas melhores escolas de negócios da América. 

Como um dos dez melhores graduados da Darden Graduate School of Business da Universidade da Virgínia, ele deveria saber.

De acordo com muitas resenhas de leitores, mesmo aqueles que genuinamente obtêm MBAs acharam este livro uma ótima fonte de referência. 

No entanto, ele foi escrito para um público amplo, portanto, você ainda obterá compreensão, mesmo que sua educação esteja abaixo do nível universitário. 

Este livro de negócios concentra-se nas dez principais coisas que você aprenderia em uma aula de MBA.

40. Originais: Como os não-conformistas movem o mundo por Adam Grant.

Melhores Livros de Negócios Originais Adam Grant

Originals é melhorar o mundo usando ideias originais, novas e não conformes. 

Este livro de negócios visa inspirá-lo e incentivá-lo a usar seus pensamentos criativos para combater a conformidade – e não aceitar a tradição apenas por ela. 

Neste livro de negócios, a escola de negócios da Wharton e autor de best-sellers do New York Times, Adam Grant, mostra como criar e reconhecer uma boa ideia e compartilhá-la com confiança.

Neste livro de negócios, Grant mostra como se tornar um não-conformista examinando vários exemplos da vida real no mundo. 

Você ouvirá falar de um empresário que lança suas startups dando aos investidores razões claras para não investir, um analista da CIA que derrubou a regra de sigilo na agência, um bilionário que demite rapidamente funcionários que não o criticam e muito mais neste negócio livro.

41. O que eu gostaria de saber aos 20 anos: um curso intensivo sobre como conquistar seu lugar no mundo por Tina Seelig.

melhores livros de negócios gostaria de saber quando eu tinha 20 anos

É incrível como muitos de nós pensamos que sabíamos tudo aos 20 anos (enquanto eu silenciosamente levanto minha própria mão…). 

O que “velhos” com mais de 30 anos de idade podem saber sobre a vida que é tão perspicaz, certo? Claro, a realidade é que quanto mais velho você fica, mais você percebe que não sabia (e ainda não sabe). 

Além disso, este livro de negócios reconhece que é por volta dos 20 anos que você começa a fazer grandes mudanças em sua vida. 

A maioria de nós deixa o ambiente confortável de morar com seus pais, entra no mundo e pode ser extremamente desafiador tomar as decisões certas para o seu futuro.

Neste livro de negócios best-seller internacional, O que eu gostaria de saber quando tinha 20 anos, a autora e professora de Stanford  Tina Seelig compartilha conosco o que ela oferece a seus alunos no Stanford Technology Ventures Program – histórias provocativas, conselhos inspiradores, humildade e entretenimento. Este é um daqueles livros que eu gostaria de ter lido quando tinha 20 anos.

Pode ter me ajudado a evitar alguns dos maiores erros de blog que cometi em minha jornada até aqui.

42. A História Social da Metralhadora por John Ellis.

Melhores Livros de Negócios História Social Metralhadora

Originalmente publicado em 1975, posso realmente dizer que A História Social da Metralhadora é o livro de negócios mais “diferente” desta lista – que é realmente um estudo profundo das implicações culturais da tecnologia letal. 

Para começar, há o assunto – não é o que você pensaria imediatamente de estar em uma lista dos melhores livros de negócios. 

Depois, há a idade. A primeira edição saiu em 1975 e até a atual segunda edição data de 1986.

Mas o fato é que é particularmente relevante para esta lista dos melhores livros de negócios porque é uma visão direta das batalhas culturais que estamos enfrentando hoje entre diferentes tipos de estilos de liderança política e militar. 

O autor John Ellis foi reconhecido como um dos historiadores mais estimados do mundo e é autor de dez livros na interseção de psicologia, política e liderança. 

Este livro de negócios demonstra como pensadores novos e originais muitas vezes precisam lutar contra conservadores que resistem à mudança, se quiserem implementar suas novas ideias – é o conjunto de ferramentas perfeito para empreendedores pioneiros.

43. Executando Lean: Itere do Plano A para um Plano que Funciona  por Ash Maurya.

Melhores livros de negócios Running Lean

Running Lean, do autor e empresário Ash Maurya, é outro livro de negócios que prega uma ideia muito próxima do meu coração. 

A ideia de que validar sua ideia de negócio (mesmo que seja por meio da atividade de criar um plano de negócios de blog ) – antes de ir com tudo é crucial para seu sucesso como empreendedor. 

Como um aparte rápido, se você está tendo problemas com seus esforços de planejamento de conteúdo, você pode pegar meu pacote de planejador de blog gratuito e melhorar ainda mais as coisas hoje.

Este livro de negócios fornece uma estrutura para modelar como seu produto ou serviço tem mais probabilidade de sucesso – com base em como seu público inicial reage ao que você está compartilhando com eles. 

Ele fornece as principais métricas que você precisa entender e focar no processo inicial de coletar feedback e colocar seu produto no mercado. 

Este livro de negócios também fornece uma introdução clara à filosofia da startup enxuta. Este é um ótimo livro de negócios para ler antes de começar sua ideia de negócio.

44. A Regra 10X: A única diferença entre sucesso e fracasso por Grant Cardone.

Melhores livros de negócios 10x regra conceder cardone

A maioria das pessoas opera com três graus de ação em uma situação – nenhuma ação, recuo ou ação normal. 

A Regra 10X, do autor best-seller e consultor de vendas Grant Cardone,  oferece aos leitores um novo  nível de ação: “ Ação massiva ”. 

É este princípio de Ação Massiva que lhe permite alcançar seus sonhos. 

Neste livro de negócios, Cardone argumenta que, para ter sucesso na vida, primeiro você precisa definir metas maciças e, em seguida, tomar medidas maciças para atingir essas metas.

Em termos simples, a Regra 10X visa ensiná-lo a mirar alto e trabalhar mais. 

Na verdade, tanto seu objetivo quanto o esforço que você faz para alcançá-lo devem ser 10 vezes maiores do que teriam sido antes de ler este livro de negócios. 

Além disso, Cardone ensina a você a importância de se vender, acompanhar suas maiores vitórias (ter um portfólio freelance forte  é fundamental para quem está na economia gig) e usar seus sucessos para se impulsionar ainda mais à frente em todas as oportunidades.

45. Steve Jobs por Walter Isaacson.

Melhores Livros de Negócios Steve Jobs Walter Isaacson

Steve Jobs certamente deixou sua marca no mundo dos negócios. Este livro de negócios do escritor e jornalista  Walter Isaacson,  que já escreveu biografias sobre Albert Einstein, Benjamin Franklin e outros, cobre extensivamente a vida profissional e pessoal do falecido cofundador da Apple.

Esta biografia é baseada em extensas entrevistas que Isaacson realizou com Steve Jobs e aqueles que o conheceram. 

É uma biografia com “verrugas e tudo”, com a qual Steve Jobs cooperou totalmente. 

As críticas geralmente indicam que esta é uma narrativa precisa e envolvente sobre um assunto atraente, embora imperfeito, cuja engenhosidade mudou o mundo para sempre.

46. As 4 Disciplinas da Execução: Alcançando Seus Objetivos Importantes por Chris McChesney, Sean Covey e Jim Huling.

Melhores Livros de Negócios 4 Disciplinas de Execução

The 4 Disciplines of Execution é escrito por membros da empresa de treinamento e organização de gerenciamento de tempo, Franklin Covey , incluindo Sean Covey, filho do fundador da Franklin Covey, Stephen Covey. 

Este livro de negócios discute as quatro disciplinas de execução que os autores veem como regras precisas para traduzir a estratégia em ação. Essas disciplinas são foco, alavancagem, engajamento e responsabilidade. 

Os autores apresentam maneiras que eles acreditam que sua empresa pode implementar e realizar essas disciplinas.

47. Inteligência Emocional 2.0 por Travis Bradberry.

Melhores Livros de Negócios Inteligência Emocional

Nos últimos anos, as pessoas descobriram que nossa inteligência emocional (conhecida como QE) é tão importante quanto nosso QI para uma vida bem-sucedida. 

No entanto, embora nosso QI seja em grande parte fixo, principalmente nossa inteligência biológica, é muito mais fácil melhorar nosso QE. 

A premissa deste livro de negócios é que a inteligência emocional é considerada um dos fundamentos fundamentais para a construção de um caráter sólido.

Emotional Intelligence 2.0 fornece um programa passo a passo para melhorar seu QE, através de uma mistura de autoconsciência, autogestão, consciência social e gerenciamento de relacionamento. 

E neste livro de negócios, você tem a oportunidade de fazer uma avaliação online duas vezes, para ver como seu QE mudou entre os testes.

48. O Mapa da Cultura: Rompendo as Fronteiras Invisíveis dos Negócios Globais por Erin Meyer.

Mapa de Cultura dos Melhores Livros de Negócios

O mundo dos negócios pode ser global agora. 

No entanto, as culturas muitas vezes ainda estão muito distantes. 

Houve vários casos em que uma empresa global fez coisas horrivelmente erradas em um mercado local porque não fez esforço suficiente para entender a cultura local. 

Mesmo que você queira iniciar um negócio freelancer e trabalhar em casa, muitas vezes você precisa se adaptar ao trabalho com culturas estrangeiras. 

Muitas vezes, a falta de compreensão cultural pode levar à confusão e a consequências não intencionais — e esse é o problema que este livro de negócios de Erin Meyer tenta resolver.

Erin Meyer escreveu este livro de negócios de uma maneira amigável e fácil de entender, para aumentar sua conscientização sobre questões culturais que você pode encontrar em negócios fora de seu território. 

Você não quer ter que retirar toda uma linha de produtos de um mercado por causa de uma decisão culturalmente inadequada que você tomou, certo?

49. Pequenas Empresas, Grande Visão: Lições sobre Como Dominar o Seu Mercado de Empreendedores que Fizeram Certo por Adam e Matthew Toren.

Melhores livros de negócios Small Business Big Vision

Small Business, Big Vison é um dos melhores livros de negócios para aspirantes a proprietários de pequenas empresas, cheio de conselhos inspiradores e práticos para começar. 

Pode ser muito confuso quando se está sozinho no mundo dos negócios, especialmente como um freelancer aprendendo a encontrar bons leads, escrever propostas freelance  e fechar negócios em ótimos trabalhos em casa. 

Este livro de negócios foi escrito especificamente para empreendedores autônomos que desejam obter mais crescimento para si mesmos sem arriscar muito capital em táticas de marketing complicadas.

Os autores deste livro de negócios, dois irmãos, não apenas compartilham suas próprias experiências, mas também extraem insights de vários outros empresários de sucesso. 

Neste livro de negócios, você aprenderá com seus acertos e erros. 

Abrange tudo, desde a preparação de um plano de negócios de uma página até a criação de um plano de ação abrangente para um marketing de mídia social eficaz.

50. A ÚNICA Coisa: A Surpreendentemente Simples Verdade por Trás de Resultados Extraordinários por Gary Keller.

Melhores livros de negócios The One Thing

The ONE Thing certamente vem com uma reputação impressionante, tendo estado na maioria dos importantes livros de negócios mais vendidos das últimas décadas. 

A premissa deste livro é que você precisa construir uma grande visão e, em seguida, ampliar um foco estreito, para que possa começar a tomar medidas mensuráveis ​​para avançar em direção à sua visão maior.

Este livro de negócios vai ensiná-lo a ser mais produtivo e como evitar os assassinos de produtividade muito comuns em sua vida. 

Ele fornece a estrutura para construir um plano que não seja apenas conversa. 

Então, você pode seguir as etapas desse plano para, eventualmente, cumprir sua visão. 

51. Apenas Comece: Aja, Abrace a Incerteza, Crie o Futuro por Leonard A. Schlesinger e Charles F. Kiefer.

Melhores livros de negócios apenas comece

Este livro de negócios parece ir contra a maioria dos tratados de consultoria empresarial, na medida em que discorda da visão comum de que você deve preparar um planejamento formal aprofundado e realizar pesquisas de mercado antes de iniciar um negócio. 

Os autores acreditam que muitos negócios de sucesso foram iniciados no passado sem planos formais, e isso gerou um crescimento fenomenal. 

Eles acreditam que os empreendedores estão muito cautelosos agora e que os planos de negócios geralmente são uma tremenda perda de tempo e dinheiro.

A filosofia básica deste livro (e por que é uma das minhas escolhas para os melhores livros de negócios) é que, como você não pode prever com precisão o futuro, deve agir muito rapidamente e ver como as coisas progridem – adaptando e mudando conforme você crescer. 

Aprenda com suas experiências. Se as coisas não correrem bem, saia antes que custe muito. Se isso acontecer, aprenda com suas experiências e tente novamente com uma nova ideia de negócio.

52. Shoe Dog: A Memoir do Criador da Nike por Phil Knight.

Melhor cão de sapato de livros de negócios

O Swoosh deve ser um dos logotipos mais monumentais de todos os tempos. É um caso raro de um logotipo que pode ser reconhecido apenas pelo nome. 

Nada mal para um logotipo criado por um artista gráfico até então desconhecido por apenas US$ 35.

Phil Knight, autor deste livro de negócios e fundador da marca icônica Nike , criou a empresa com US$ 50 emprestados de seu pai e uma missão simples: importar tênis de corrida de alta qualidade e baixo custo do Japão. Isso criou história e uma das empresas mais conhecidas do mundo. 

Este livro de negócios narra a história de Phil Knight e Nike. Knight descobre sua alma e conta sua história, com verrugas e tudo. 

Se você está se perguntando, devo deixar meu emprego? … e está pensando em entrar no negócio por conta própria, esta história oferece uma ótima leitura inspiradora.

53. A Reforma Total do Dinheiro: Edição Clássica: Um Plano Comprovado para Aptidão Financeira por Dave Ramsey.

Melhores Livros de Negócios Total Money Makeover

Goste dele ou não, Dave Ramsey, o autor deste livro de negócios, The Total Money Makeover, vendeu milhões de cópias ao longo dos anos. 

Este livro passou por várias edições nos últimos 15 anos e parece ser eternamente popular entre aqueles que tentam resolver seu caos financeiro.

O objetivo central deste livro de negócios é fornecer a você um plano para pagar sua dívida e garantir um pé-de-meia financeiro. 

Ao longo do caminho, ele ensina como gerenciar melhor seu dinheiro e evitar os 10 mitos financeiros mais perigosos. 

Dave Ramsey orienta você através de sete passos de bebê para que você possa assumir o controle de suas finanças, com uma ênfase real no pagamento de dívidas e destaca estudos de caso de pessoas que seguiram os princípios do livro para eliminar suas dívidas.

54. Inspirado na aposentadoria: não é uma idade, é um número financeiro por Chris Hogan.

Melhores livros de negócios inspirados em aposentados

Quando você é jovem, geralmente não pensa muito em aposentadoria. Parece tão distante. 

No entanto, é exatamente quando você deve se concentrar em financiar sua aposentadoria. 

E o autor Chris Hogan escreveu este livro de negócios para mostrar exatamente por que é muito mais fácil fazer isso, se você começar jovem.

Em Retire Inspired, Chris Hogan sugere uma maneira de olhar para a aposentadoria de uma nova perspectiva. 

Em vez de ver a aposentadoria como uma idade em que você para de trabalhar, você deve vê-la como o ponto em que você colocou fundos suficientes de lado para poder viver o resto de sua vida da maneira que quiser, sem a necessidade de trabalhar. 

Este livro de negócios também aborda o que você deve fazer com seu dinheiro depois que sua casa estiver paga, aborda emoções relacionadas às suas finanças, criação de uma equipe financeira, herança e outras questões financeiras de aposentadoria. 

Eu recomendo se você quiser aprender mais sobre maneiras de também continuar ganhando na aposentadoria por meio de coisas como mudança de casa , empregos de meio período para permanecer mentalmente ativo e muito mais. 

55. Mini Hábitos: Hábitos Menores, Resultados Maiores (Volume 1) por Stephen Guise.

Melhores mini-hábitos de livros de negócios

Este livro de negócios é para aqueles de nós que lutam para atingir nossos objetivos e resoluções. 

Se você acha o pensamento de alcançar um grande objetivo cabeludo muito assustador, então talvez trabalhar para melhorar seus mini-hábitos possa ser mais do seu agrado. 

Um mini-hábito é um comportamento positivo muito pequeno que você se força a fazer todos os dias (acredito muito em usar mini-hábitos para reforçar meus hábitos maiores e que mudam a vida).

A mensagem deste livro de negócios é que, em vez de mirar muito alto e fracassar, você deve mirar para o passo à sua frente. 

Então, depois de alcançar esse pequeno passo à frente, você pode continuar e fazer progressos incrementais que se somam a cada dia. Tudo o que você precisa para ver o progresso é dar pelo menos um pequeno passo todos os dias.

56. 24/7: A primeira pessoa que você deve liderar é você por Rebecca Halstead.

Melhores livros de negócios Primeira pessoa a liderar

Este livro de negócios é a história da Brigadeiro General aposentado Becky Halstead, ex-Exército dos Estados Unidos, onde ela compartilha suas experiências de liderança e lições aprendidas no campo. 

Ela pega sua extensa experiência de liderança pessoal e analisa o que aprendeu. 

Ela apresenta cinco verdades fundamentais de liderança neste livro de negócios, que levaram aos princípios de liderança que ela segue pessoalmente.

Este livro de negócios fornece muitas lições autênticas de liderança, de alguém que foi líder a vida inteira, desde liderar equipes esportivas do ensino médio até ser uma das primeiras líderes femininas de alto nível no Exército.

57. 80/20 Vendas e Marketing: O Guia Definitivo para Trabalhar Menos e Ganhar Mais por Perry Marshall.

Melhores livros de negócios 80-20 Marketing

O Princípio 80/20 realmente se aplica a muitas facetas de nossas vidas. Como Perry Marshall diz neste livro de negócios, é uma lei da natureza. 

Em relação a vendas e marketing, o Princípio 80/20 afirma que você pode economizar 80% de seus esforços concentrando-se nos 20% certos do seu mercado. 

Este livro de negócios está repleto de exemplos práticos de como você pode aplicar o Princípio 80/20 na prática, desde como reduzir vendas e marketing que desperdiçam tempo, até como se diferenciar de seus rivais. 

58. Pré-Suasão: Uma Maneira Revolucionária de Influenciar e Persuadir por Robert Cialdini.

Melhores livros de negócios pré-suasão

Eu já li o livro de negócios seminal de Robert Cialdini, Influence, e este é uma nova visão sobre como dominar a arte da persuasão. 

Sua principal descoberta, surpreendentemente, é que a persuasão é menos sobre o conteúdo do que você está tentando persuadir alguém, e mais sobre o seu tempo. 

Assim como acontece com um bom comediante, se você quer ser um persuasor eficaz, precisa dominar seu timing perfeitamente. 

Para você persuadir efetivamente alguém de qualquer coisa, primeiro você precisa “convencê-lo”. Ou seja, você precisa mudar o estado de espírito da pessoa antes de mais nada.

A razão pela qual a Pré-suasão está na minha lista dos melhores livros de negócios é porque ela fornece uma gama fenomenal de técnicas de vendas que você pode usar para preparar as bases para persuadir alguém a fazer um acordo, ou você pode ficar atento quando alguém está tentando para usar essas técnicas em você.

59. Uma pergunta mais bonita: o poder da investigação para desencadear ideias inovadoras por Warren Berger.

Melhores livros de negócios bela pergunta

Neste livro de negócios, o autor Warren Berger argumenta que uma das forças mais poderosas para desencadear a mudança nos negócios é o questionamento inteligente

Para obter uma ótima resposta, você precisa fazer a pergunta perfeita. O questionamento imaginativo pode ajudá-lo a identificar e resolver problemas, buscar novas oportunidades e apresentar ideias revolucionárias.

Parece que as pessoas mais criativas e bem-sucedidas do mundo são especialistas em perguntas. 

O questionamento é, obviamente, o ponto de estímulo para a inovação. As crianças começam a fazer perguntas, mas parecem perder essa capacidade à medida que envelhecem. 

Uma das maiores razões pelas quais escolhi este para ser incluído na minha lista dos melhores livros de negócios é porque (como o autor) acredito que, para avançar a sociedade em seu potencial máximo, precisamos reacender nossas habilidades de questionamento.

60. As 22 leis imutáveis ​​do marketing: viole-as por sua conta e risco! por Al Ries & Jack Trout.

Melhores Livros de Negócios Marketing Imutável

Os autores deste livro de negócios argumentam que, assim como existem leis da natureza que você não pode ignorar, como a Lei da Gravidade, existem leis de marketing que você precisa seguir se quiser lançar e manter uma marca vencedora.

Al Ries e Jack Trout defendem 22 dessas leis neste livro de negócios seminal. 

Estes incluem a Lei da Liderança (é melhor ser o primeiro do que ser melhor), a Lei da Categoria (se você não pode ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que você pode ser o primeiro) e o Lei da Mente (é melhor ser o primeiro na mente do que ser o primeiro no mercado). 

Se você gosta de marketing, isso precisa estar na sua lista de livros de negócios para ler o mais rápido possível.

61. Sorte ou Inteligente?: Cinquenta Páginas para o Empreendedor de Primeira Vez por Bo Peabody.

Melhores Livros de Negócios Sortudos ou Inteligentes

Como o subtítulo sugere, este é um pequeno livro de negócios que você provavelmente poderia devorar de uma só vez (embora na verdade tenha 78 páginas no total). 

O autor, empreendedor das primeiras empresas pontocom e capitalista de risco, Bo Peabody, apresenta suas experiências como empreendedor, tendo fundado cinco empresas em diversos setores. 

Ele pondera se foi sua inteligência que levou ao seu sucesso, ou foi pura sorte? 

Na realidade, provavelmente era mais porque ele tinha inteligência suficiente para saber quando estava tendo sorte.

Um ponto interessante que ele faz ao longo deste livro de negócios é que tendem a ser os alunos de nível B que criam empresas, que então empregam os alunos de nível A para ajudar a gerenciá-las.

62. The Barefoot Executive: The Ultimate Guide para ser seu próprio patrão e alcançar a liberdade financeira por Carrie Wilkerson.

Melhor Executivo de Pés Descalços de Livros de Negócios

The Barefoot Executive orienta novos empresários através das etapas de planejamento, início e operação de uma pequena empresa. 

Não é tanto um guia “Como fazer”, mas é principalmente um livro de negócios motivado pela motivação, para ajudá-lo a seguir seus sonhos. 

Ele contém conselhos práticos de negócios a partir das experiências pessoais de Carrie Wilkerson e leva você pelo processo de criação de seu próprio negócio, começando com o questionamento de por que você deseja iniciar um negócio em primeiro lugar (uma boa pergunta). 

Também ajuda a traçar um plano pessoal que se adapte aos seus motivos e que você adapta para refletir seus interesses pessoais, pontos fortes empresariais, habilidades e habilidades.

Este livro de negócios contém “Etapas de ação descalço” para você seguir, bem como “Estudos de caso descalços” que mostram como os outros se saíram.

63. Desperte o gigante interior: Como assumir o controle imediato de seu destino mental, emocional, físico e financeiro! por Tony Robbins.

Melhores livros de negócios Desperte o Gigante

Em Awaken the Giant Within, o conhecido palestrante motivacional.

Tony Robbins fornece estratégias e técnicas para dominar suas emoções, seu corpo, seus relacionamentos, suas finanças e sua vida – essa é uma lista abrangente! 

Este livro de negócios foi desenvolvido para fornecer lições passo a passo para o autodomínio.

Tony Robbins enfatiza que somos um produto de nossa mente, que tem um poder tremendo. 

E a lição básica deste livro de negócios é que cabe a nós usar nossa mente para nos ajudar a aproveitar a vida e vivê-la do jeito que queremos que seja. 

Que devemos usar o poder de nossos pensamentos para nos ajudar a viver cada dia ao máximo.

64. Impacto, o que toda mulher precisa saber para passar de invisível a invencível por Nancy D. Solomon. 

Melhor impacto de livros de negócios

Como homem, não sou exatamente o leitor-alvo do livro de negócios de Nancy Solomon, mas foi recomendado a mim por homens e mulheres que professaram que há muitas pepitas de ouro que qualquer um pode extrair do livro.

Ao contrário de muitos livros de negócios de auto-ajuda, ele se concentra em utilizar e aprimorar seus pontos fortes, em vez de melhorar seus pontos fracos. 

Sua mensagem principal é que você deve parar de tentar se encaixar nas expectativas dos outros. 

Em vez disso, você deve aprimorar suas habilidades e talentos e se concentrar em ser a pessoa que sempre quis ser. 

Este livro de negócios mostra como superar seus medos, defender-se e se dar permissão para fazer o que realmente deseja.

65. Pense e Enriqueça por Napoleon Hill.

Melhores livros de negócios Pense e Enriqueça

O livro de negócios de mudança de vida de Napoleon Hill existe desde 1937. O que deve torná-lo um dos gurus de auto-ajuda mais influentes de todos os tempos. 

Até o momento, Pense e Enriqueça já vendeu mais de 100 milhões de cópias e é um dos 10 guias de autoajuda mais vendidos de todos os tempos – ganhando um lugar na minha lista dos melhores livros de negócios que (sim) ainda são aplicáveis ​​hoje.

Para este livro de negócios, o autor Napoleon Hill estudou a vida de muitas pessoas bem-sucedidas e, com base em suas descobertas, apresentou o que ele considerou os 13 princípios-chave do sucesso. 

Em grande parte, o livro trata de se convencer de que você pode se tornar rico. 

Uma estatística interessante do livro é que 99% do público não tem objetivo na vida e está preso em empregos que não quer. 

No entanto, isso foi escrito durante a Grande Depressão, então seria interessante ver se essa estatística ainda é verdadeira hoje.

66. A Mente do Campeão: Como Grandes Atletas Pensam, Treinam e Prosperam por James Afremow.

Mente do Campeão dos Melhores Livros de Negócios

Embora The Champion’s Mind esteja muito focado em melhorar seu desempenho, principalmente de uma perspectiva atlética, muito deste livro de negócios também pode ser aplicado à sua vida como empreendedor – particularmente as seções que se referem ao fortalecimento e aprimoramento de seu foco mental.

De muitas maneiras, as características, habilidades e comportamentos necessários de um alto executivo de negócios, em termos de aptidão mental, correspondem aos exigidos dos principais atletas. 

Isso faz parte da minha lista dos melhores livros de negócios porque o Dr. Afremow fornece exercícios mentais reais e habilidades tangíveis para ajudar a criar sua própria versão de desempenho máximo e fortalecer sua mente para os desafios futuros. 

Este livro de negócios foi desenvolvido para ajudá-lo a entender a psicologia da excelência.

67. Eixo: Você é indispensável? por Seth Godin.

Os melhores livros de negócios

Nosso segundo livro de Seth Godin nesta lista dos melhores livros de negócios coloca sua ênfase firmemente em você – sua escolha, seu futuro, seu potencial para fazer a diferença. 

Ele argumenta que, além do trabalho e da gestão, existe um terceiro grupo em cada local de trabalho: os eixos.

Os pilares são as faíscas brilhantes dentro de uma organização que sabem o que fazer em situações em que não há um manual formal. 

Eles são os blocos de construção de grandes organizações, os líderes que as pessoas naturalmente admiram. 

Neste livro de negócios,  Godin argumenta que os gerentes têm a responsabilidade de desenvolver pilares dentro de seus funcionários. 

Mais importante, porém, os funcionários têm a capacidade de desenvolver suas próprias características essenciais. 

Um trabalhador exibindo características e qualidades essenciais terá um lugar muito mais seguro na força de trabalho do que o funcionário médio.

68. Marketing de permissão: transformando estranhos em amigos e amigos em clientes por Seth Godin.

Melhor marketing de permissão de livros de negócios

De certa forma, este livro de negócios pode ser pensado como um livro de história. 

É tudo sobre marketing de permissão – um estilo de marketing que se tornou ideal na era da internet de hoje. 

Embora este livro de negócios foi publicado em 1999, a descrição de Godin do marketing de permissão acabou por ser uma premonição apt de como o marketing teve que se mover na 21 st Century.

Nos dias pré-internet, os profissionais de marketing vinham até você com sua mensagem, seja na tela da televisão, nos rádios que ouvíamos ou nos jornais ou revistas que lemos. 

Isso faz parte da minha lista dos melhores livros de negócios porque Godin argumenta em Permission Marketing, que os consumidores não estão mais preparados para abrir mão de seu precioso tempo, para serem servidos com propagandas. 

Em vez disso, os profissionais de marketing precisam dar incentivos aos consumidores para que aceitem a publicidade voluntariamente.

Avanço rápido de 18 anos, e podemos ver que ele previu o caminho da internet e a prevalência de ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem pensada em particular. 

Infelizmente, ele não conseguiu convencer todos os profissionais de marketing da inutilidade do spam – o equivalente na Internet ao marketing de interrupção de estilo antigo, mas o conselho seminal de Godin agora pode ser aplicado em uma variedade de configurações, desde projetar o layout de blog perfeito que inspirar ações de seus clientes em potencial e muito além.

69. Desenvolvendo o líder dentro de você por John C Maxwell.

Melhores livros de negócios desenvolvendo o líder

Desenvolvendo o Líder Dentro de Você é o primeiro livro de negócios do Dr. John Maxwell, que já vendeu mais de um milhão de cópias. 

Embora John Maxwell tenha desenvolvido suas habilidades de liderança dentro da igreja, elas são em grande parte transferíveis para todos os setores, incluindo negócios. 

Maxwell fala anualmente para empresas da Fortune 500, líderes governamentais internacionais, Academia Militar dos Estados Unidos e até mesmo a Liga Nacional de Futebol Americano. Em 2014, foi nomeado o Especialista Nº 1 em Liderança e Gestão do Mundo pela Inc. Magazine.

Desenvolvendo o líder dentro de você faz minha lista dos melhores livros de negócios porque abrange tópicos como a verdadeira definição de um líder, características de liderança e a diferença entre gerenciamento e liderança – é uma leitura obrigatória clássica para um futuro promissor. líder na esperança de inspirar seus funcionários.

70. Falhando em frente: transformando erros em degraus para o sucesso por John C Maxwell.

Melhores livros de negócios que falham

Neste livro de negócios, o autor de best-sellers John Maxwell concentra-se nas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem-sucedidas que alcançam o sucesso. 

Ele discute se as pessoas simplesmente nascem com sorte, ou se existem outras razões para elas se tornarem bem-sucedidas, enquanto outras parecem fadadas ao fracasso desde o momento de seu nascimento.

Um dos problemas que as pessoas enfrentam, de acordo com o Dr. Maxwell, é que elas não estão preparadas para o fracasso. 

Por que isso faz parte da minha lista dos melhores livros de negócios é porque as pessoas bem-sucedidas ainda têm seu quinhão de fracassos, mas a diferença é que eles sabem como lidar com eles; para aprender com suas falhas, para seguir em frente e mudar as coisas. Eles sabem como assumir responsabilidades por seus fracassos e não culpar os outros.

71. O Líder 360 Graus: Desenvolvendo Sua Influência de Qualquer Lugar na Organização por John C Maxwell.

Melhor Líder do 360º Livros de Negócios

Este livro de negócios é a resposta de John Maxwell para a pergunta mais comum que ele fez em suas conferências de liderança: “Como posso implementar o que você ensina quando não sou o principal líder?” Esta é uma pergunta muito boa quando você pensa sobre isso. A maioria das pessoas tem um chefe a quem se reporta, o que dificulta a introdução de novas práticas de liderança.

O Dr. Maxwell mostra que você ainda pode fornecer liderança genuína na gerência intermediária. Você tem a capacidade de demonstrar liderança em todas as direções – para cima (para seu chefe), transversalmente (para seus colegas) e para baixo (para aqueles que você lidera). Os gerentes de nível médio estão na posição ideal para serem líderes 360 graus completos.

72. Vencendo com as Pessoas: Descubra os Princípios de Pessoas que Funcionam para Você Sempre por John C Maxwell.

Melhores livros de negócios ganhando com as pessoas

Se você ainda não sabe, sou um grande fã dos livros de negócios de John Maxwell. Em Vencer com as Pessoas, Maxwell se concentra nos relacionamentos. Todos os envolvidos em um negócio precisam construir relacionamentos com as pessoas com quem entram em contato. Mesmo um proprietário solopreneur tem relacionamentos com clientes e qualquer pessoa com quem eles precisem trabalhar, como contadores, empreiteiros e consultores jurídicos.

Neste livro de negócios, o Dr. Maxwell discute os princípios-chave dos relacionamentos, como o Princípio Bedrock, que a confiança é a base de qualquer relacionamento, e o Princípio da Lente, que quem você é determina como você vê os outros. Este livro de negócios pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades com as pessoas e é instigante para quem trabalha com pessoas.

73. A Ligeira Vantagem: Transformando Simples Disciplinas em Massivo Sucesso e Felicidade por Jeff Olson.

Melhores livros de negócios The Slight Edge

The Slight Edge explica como, se você mudar a maneira como pensa e processa as informações, pode mudar sua vida, levando-o a alcançar seus sonhos de maneira mais eficaz. 

A premissa deste livro de negócios é que, se você puder mudar sua mentalidade e seguir certas disciplinas diárias, poderá mudar radicalmente sua vida – o que experimentei pessoalmente como resultado da leitura desses livros de negócios . As disciplinas diárias são simples atualizações de produtividade, mas quando você as repete dia após dia, os resultados podem ser surpreendentes. Uma das filosofias deste livro de negócios é que “o difícil leva um pouco de tempo, o impossível só leva um pouco mais de tempo”.

74. Os Princípios de Sucesso (™) – Edição do 10º Aniversário: Como Chegar de Onde Você Está para Onde Você Quer Estar por Jack Canfield com Janet Switzer.

Princípios de sucesso dos melhores livros de negócios

Este livro clássico de negócios fornece 64 princípios atemporais usados ​​por homens e mulheres de sucesso, com os quais o autor Jack Canfield teve que interagir e entrevistar. Estes são uma mistura de CEOs, atletas de classe mundial, celebridades e pessoas comuns de sucesso.

As jornadas, experiências e princípios que essas pessoas de sucesso exibiram em sua ascensão ao topo são explicadas passo a passo neste livro de negócios, para que você possa segui-las em sua própria vida. Se nada mais, este livro de negócios pode colocá-lo na mentalidade de que você pode fazer algo grande. Muitos dos princípios não são incrivelmente originais, mas Jack Canfield os conta de uma maneira que fica na sua mente.

75. O Milagre da Manhã: O Segredo Não Tão Óbvio Garantido para Transformar Sua Vida (Antes das 8h) por Hal Elrod.

Melhores livros de negócios Milagre da manhã

Este livro de negócios, mas o autor e empresário Hal Elrod, traz ajustes, hábitos e mudanças facilmente aplicáveis ​​que você pode usar para acordar todas as manhãs com mais energia, motivação e foco. Como o título sugere, é possível começar o dia de uma maneira que transforme sua mentalidade sobre o dia de trabalho.

Hal Elrod sugere que você deve acordar uma hora antes do que costuma fazer e gastar cerca de 10 minutos fazendo uma dessas atividades-chave de definição de intenção: meditar, dizer afirmações, visualizar, exercitar, ler algo construtivo e escrever. Seu comportamento hiper-entusiástico irá mantê-lo engajado, e suas táticas são muito acessíveis, e há evidências de que essa rotina pode fazer uma enorme diferença para o seu bem-estar, e é por isso que isso faz parte da minha lista dos melhores livros de negócios.

76. Como ser um conector de energia: A regra 5+50+100 para transformar sua rede de negócios em lucros por Judy Robinett.

Melhor conector de alimentação de livros de negócios

Há um famoso clichê que é, sem dúvida, um truísmo: “Não é o que você sabe, é quem você conhece”. A conclusão é que, independentemente do tipo de negócio que você deseja iniciar, você precisa se cercar de pessoas de destaque. De acordo com a autora Judy Robinett, o planejamento estratégico de relacionamento deve ser sua principal prioridade se você pretende alcançar o sucesso a longo prazo. Se você possui conexões de alta potência, é muito mais fácil entrar em contato com os principais influenciadores e encontrar a melhor rede que o ajudará a atingir seus objetivos. Este livro de negócios trata da construção de conexões de qualidade, em vez de simplesmente construir uma lista tão grande quanto possível.

Para este livro de negócios, Robinett desenvolveu a Regra 5 + 50 + 100. Isso indica que você deve manter contato diário com suas 5 principais conexões, semanalmente com suas 50 conexões principais e mensalmente com suas 100 conexões mais vitais. Parece muito? Bem, é porque é – mas isso entrou na minha lista dos melhores livros de negócios por causa da importância de seus relacionamentos (nos próximos anos e esforços).

77. A promessa de um lápis: como uma pessoa comum pode criar mudanças extraordinárias por Adam Braun.

Melhores Livros de Negócios Lápis da Promessa

Esta é uma história de como um homem,  Adam Braun , fez sua missão de fazer a diferença no mundo. Ao longo deste livro (um pouco) de negócios, ele compartilha conosco os passos que deu para transformar suas ambições em realidade – uma jornada que é particularmente relevante para um empreendedor que deseja criar um impacto social positivo por meio dos negócios.

A história começou quando Adam Braun conheceu um menino mendigando nas ruas da Índia. Adam perguntou ao menino o que ele queria mais do que qualquer outra coisa. A resposta foi: “um lápis”. Isso desencadeou uma ideia para Adam, que então criou uma organização, Pencils of Promise, que já contribuiu para mais de 250 escolas em todo o mundo.

Isso ainda faz parte da minha lista de livros de negócios, porque Adam compartilha 30 mantras poderosos que vão inspirá-lo a fazer mais do que apenas perseguir seus próprios sonhos financeiros, mas ajudá-lo a lembrar que o sucesso vem com a responsabilidade de ajudar os outros também.

78. O ano de 12 semanas: faça mais em 12 semanas do que outros em 12 meses por Brian Moran e Michael Lennington.

Melhores livros de negócios 12 semanas por ano

O ano de 12 semanas tem uma abordagem interessante para o planejamento. Em vez de considerar o seu ano de negócios como sendo os tradicionais 12 meses, este livro de negócios sugere que você deve planejar que sejam apenas 12 semanas. O argumento é que, se você pensar no calendário tradicional, terá horários de pico e horários de queda. Com um ciclo de tempo de 12 semanas, não haverá folgas e você pode permanecer focado durante todo o período, comemorando seus sucessos no final do período.

Este é, naturalmente, outro livro de negócios focado no estabelecimento de metas. Mas o foco aqui é definir, seguir e alcançar metas de 12 semanas que o levarão a entregar um desempenho mais alto (e focar apenas nas alocações corretas de seu tempo). Isso significa que você precisa dividir seus maiores desafios em partes de 90 dias. Isso faz parte da minha lista dos melhores livros de negócios porque é um conceito aparentemente simples, mas altamente eficaz. 12 semanas não é tão longo que pareça distante e sem importância, nem tão curto que você imediatamente começa a entrar em pânico com seus objetivos.

79. A Guerra da Arte: Rompa os Blocos e Ganhe Suas Batalhas Criativas Interiores por Steven Pressfield.

Melhores livros de negócios Guerra de arte

Há um clássico atemporal chamado A Arte da Guerra, datado do 5 º século aC, onde renomado estrategista militar chinês, Sun Tzu descreve a estratégia militar e táticas. O fato de ainda ser leitura obrigatória em muitos cursos de liderança e militares depois de todo esse tempo diz algo sobre sua importância. Neste livro de negócios, o autor Steven Pressfield escreveu The War of Art para fazer pela alma o que Sun Tzu fez pela liderança militar.

Este livro de negócios é um guia essencial para ter sucesso em qualquer empreendimento criativo; como garantir que sua cabeça esteja no lugar certo enquanto você se envolve em sua criatividade, como evitar o bloqueio de escritor, como fazer um brainstorming de sua ideia de negócio perfeita e começar a dar vida a ela.

Steven Pressfield acredita que nosso maior inimigo é a “resistência” e que ela é inerente a todos nós. A resistência é nossa tendência natural de procrastinar e nos distrair do que realmente deveríamos estar fazendo. Ele não apenas reconhece a resistência, no entanto. Ele fornece estratégias práticas para combater nossa resistência interna, que é o que solidifica seu lugar aqui na minha lista dos melhores livros de negócios.

80. Ignore todos: e 39 outras chaves para a criatividade por Hugh MacLeod.

Os melhores livros de negócios ignoram todos

Este livro de negócios surgiu de desenhos no verso de cartões de visita que Hugh McLeod costumava desenhar como rabiscos enquanto estava sentado em um bar. Ele passou dos desenhos animados para um blog Gaping Void , e eventualmente escreveu (e desenhou) este livro. Nele, ele compartilha sua visão sobre como as pessoas podem melhorar sua criatividade.

Este é um daqueles livros de negócios que polariza os leitores. Eu acho que isso depende muito do quanto você gosta do tipo de humor seco e estilo de desenho simplista de Hugh McLeod. Ele não é nada PC, então se você é do tipo politicamente correto, eu evitaria este – ou se você se ofende com palavrões frequentes (claramente, eu não sou). Isso faz parte da minha lista de livros de negócios favoritos porque suas dicas são sobre defender seu espírito criativo e seu direito de tê-lo.

81. Construído para Durar: Hábitos de Sucesso de Empresas Visionárias por Jim Collins e Jerry I. Porras.

Melhores livros de negócios feitos para durar

Built to Last é um livro de negócios duradouro e foi publicado pela primeira vez em 2004. Ele analisa 18 empresas de sucesso excepcional e as analisa em comparação direta com seus principais concorrentes. Os autores basearam seu trabalho em um projeto de pesquisa de seis anos na Stanford University Graduate School of Business. Eles tentaram determinar o que fez com que essas empresas em particular fossem bem-sucedidas, às custas de sua oposição.

O foco está muito no que faz uma empresa visionária. As empresas visionárias são compostas por muitas pessoas que vêm e vão, algumas das quais são líderes visionários e altamente talentosos. No entanto, apesar de eventualmente perderem seus principais talentos e grandes nomes, essas empresas mantêm sua visão. À medida que os autores analisavam seus dados neste livro de negócios, eles foram capazes de quebrar alguns equívocos comuns de sucesso.

82. Reinvente-se por James Altucher.

Melhores livros de negócios Reinvente-se James Altucher

Em Reinvent Yourself, o autor e empresário best-seller James Altucher (de maneira típica) mergulha profundamente em seus vários sucessos, inúmeros fracassos devastadores e como ele se reinventa constantemente diante das dolorosas mudanças de vida ao longo dos anos. Se você está em uma rotina pessoal ou profissional, sente que seu negócio precisa de uma mudança de direção, ou que você só precisa tentar algo novo, este livro de negócios será incrivelmente útil ao aprender o processo pessoal de Altucher para aperfeiçoar a arte da reinvenção.

O que eu mais amo no estilo de escrita de Altucher em seus muitos livros de negócios é que ele não tem medo de cair na toca do coelho quando se depara com uma pergunta que acha que seus leitores terão – este livro de negócios não é exceção. Nele, ele descreve estratégias específicas, persegue as respostas para seus medos e objeções, compartilha histórias pessoais, explica estudos de caso em transformação de outros empreendedores que ele entrevistou e fornece as ferramentas de blog necessárias para dominar a habilidade de reinvenção.

83. The Power of KM: Aproveitando o Extraordinário Valor da Gestão do Conhecimento por Brent N. Hunter.

Melhores Livros de Negócios Gestão do Conhecimento

Você já ouviu falar em gestão do conhecimento? 

O livro de negócios de Brent Hunter sobre este tópico é uma introdução clara ao assunto e explica todos os fundamentos do que a gestão do conhecimento implica. 

Ele foi escrito para iniciantes, então não espere um livro para um graduado de MBA. 

É mais voltado para gerentes que podem pegar suas ideias e colocá-las em prática em sua organização – para melhorar seus processos internos.

O principal aprendizado deste livro de negócios é que conhecimento é poder e, portanto, a gestão do conhecimento é extremamente valiosa para qualquer empresário ou gerente.

84. Tribo de Mentores: Conselhos de Vida Curta dos Melhores do Mundo por Tim Ferriss 

Melhor Tribo de Mentores de Livros de Negócios Tim Ferriss

Este livro de negócios incrível vem como o culminar de tudo o que Tim Ferriss trabalhou na última década. 

Desde escrever alguns dos livros de “conselhos de vida” mais populares de todos os tempos, ao lançamento do podcast de negócios consistentemente nº 1 da Apple, a inúmeras outras realizações e aventuras – Tim sempre foi um mentor de longe para mim. 

Outro monstro de mais de 600 páginas, Tribe of Mentors adota uma abordagem diferente da maioria dos livros de negócios que oferecem os principais conselhos do autor – aborda uma ampla gama de tópicos e extrai insights e conselhos de pessoas que foram mentores influentes para Tim

A lista de pessoas que Tim cita e dá conselhos neste livro é insana. De Ray Dalio a Maria Sharapova, Kelly Slater, Tony Hawk, Jimmy Fallon e até alguns convidados que tive no meu podcast aqui – Debbie Millman , James Altucher , Noah Kagan  e outros.

85. Rich20Something: Abandone seu emprego comum, comece um negócio épico e marque a vida que você deseja  por Daniel DiPiazza.

Melhores livros de negócios Rich 20 Something Daniel DiPiazza cópia

Além de ser autor de um dos livros de negócios mais bem recebidos para os Millennials nos últimos anos, Daniel é um colaborador da Entrepreneur, Inc, Business Insider e muito mais. 

Ele também é o fundador de um blog incrível sobre como os millennials podem construir rapidamente um negócio lucrativo baseado em suas paixões – eu o leio e o acompanho há anos no Rich20Something.com. 

Neste livro de negócios, Daniel mergulha em sua história de fundo sobre como ele deixou de trabalhar horas em empregos mal remunerados na esperança de finalmente conseguir.

E como mudamos completamente a trajetória de sua carreira escolhendo um nicho para blogar sobre o qual ele tinha um profundo interesse em.

Agora, com 28 anos, Daniel lançou vários negócios de sucesso sem fazer nenhum investimento – simplesmente descobrindo seus pontos fortes  e monetizando suas habilidades para criar uma vida que ele ama. Este livro de negócios é o seu roteiro para alcançar o mesmo. 

Nele, você aprenderá como tornar sua ideia de negócio à prova de falhas, como priorizar seu tempo limitado fora do seu trabalho diário, suas estratégias de promoção para ajudá-lo a ganhar dinheiro o tempo todo e como ele passou de dez seguidores para mais de 500.000 .

Qual é o seu livro de negócios favorito?

 Lembre-se de que, embora a maioria desses livros que revisei esteja disponível para compra na Amazon.

Mas, também há muitos sites por aí que oferecem livros gratuitos para download on-line – muitos dos quais comunicam ideias, insights e conselhos práticos semelhantes para levar seu negócios para o próximo nível este ano.

Artigos Relacionados:

107 ideias de negócios 2023: Negócios em alta e lucrativos

O que é o metaverso? Devo me importar?

O que são NFTs? Devo me importar?

Como criar uma marca de sucesso em 2023?

7 lições do livro A Startup Enxuta de Eric Ries

7 lições: livro Onde os Sonhos Acontecem de Robert Iger

7 lições do Livro De Zero a Um de Peter Thiel

Livro Trabalhe 4 horas por semana: 7 lições de Tim Ferriss

6 métricas do site que você precisa acompanhar (+ como melhorá-las)

Renda Passiva: como ganhar R$27.000/mês

Resumo do livro 10X: 6 melhores lições de Grant Cardone

7 lições do livro A estratégia do oceano azul de W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Franquias Baratas e Lucrativas 2023: +245 opções

saraiva autor info

Gustavo Saraiva

É empreendedor digital, investidor e cofundador do Doutor Multas, sócio do Âmbito Jurídico e sócio da Evah. É colunista do UOL, JUS, Icarros e escreve para dezenas de portais, revistas e jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.